Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Espanha supera gramado e Lituânia e mantém 100% nas eliminatórias

Campeã mundial saiu atrás, mas conseguiu bater os lituanos por 3 a 1 pelo grupo I do quali para a Euro

Gazeta |

Atual campeã da Eurocopa e da Copa do Mundo, a Espanha vem repetindo as boas campanhas nas eliminatórias para a Eurocopa 2012. Mesmo sem dar show, a "Fúria" foi à Lituânia nesta terça-feira e bateu os donos da casa por 3 a 1, garantindo assim os 100% de aproveitamento e a liderança isolada do grupo I. Por outro lado, os lituanos se mantiveram com quatro pontos, na quarta colocação.

A partida, que ocorreu na cidade de Kaunas, quase não ocorreu devido ao mau estado do gramado do estádio Steponas Darius e Stasys Girenas. Porém, após a autorização da Uefa e da arbitragem, os espanhóis superaram as adversidades para o seu jogo de toque de bola e conseguiram o triunfo com gols de Xavi, Kijankas (contra) e Mata (Stankevicius diminuiu para a Lituânia).

Veja imagens de Lituânia x Espanha e outros jogos internacionais desta terça-feira:

Apesar de prejudicada pelo mau estado do campo de jogo, a seleção espanhola tomou a iniciativa ofensiva nos primeiros minutos de jogo e começou a impor a sua característica de toque de bola. Assim, não demorou muito para a Fúria abrir o placar. Aos 19 minutos, Xavi recebeu de David Villa e bateu para o gol de fora da área. Após um desvio na zaga lituana, a bola encobriu o goleiro Karcemaskas, que não conseguiu evitar o tento adversário.

Ainda no primeiro tempo, a Espanha teve a chance de ampliar a sua vantagem. Aos 40 minutos, Cazorla cruzou para Llorente, que recebeu sozinho na grande área e chutou para o gol. No reflexo, Karcemaskas defendeu com o pé e afastou o perigo da meta lituana.

No segundo tempo, incentivada pela sua torcida, a Lituânia chegou ao empate em pouco tempo. Aos 12 minutos, após um bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou Stankevicius, que chutou rasteiro da intermediária no canto direito do goleiro Casillas.

Mesmo com o gol sofrido, a Espanha não se abalou na partida e conseguiu recuperar a dianteira no placar pouco depois, quando Mata recebeu lançamento na esquerda e cruzou para a área. Tentando se antecipar ao atacante Llorente, o lituano Kijankas acabou pegando errado na bola e marcou um gol-contra.

Tranquila com a vantagem, a Espanha ainda chegou ao seu terceiro gol, na jogada mais bonita da partida. Após uma triangulação pelo lado direito, Silva tocou para Mata dentro da área, e o meia só teve o trabalho de deslocar o goleiro lituano com a perna esquerda, para garantir a vitória espanhola.

Leia tudo sobre: espanhalituâniaeurocopafutebol mundialeliminatórias

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG