Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Espanha se classifica e pode ser rival do Brasil no Mundial sub 20

Seleção europeia empatou em 0 a 0 no tempo normal e só conseguiu a vaga com nos pênaltis

AE |

selo

Uma das favoritas ao título do Mundial Sub-20, a Espanha precisou da decisão por pênaltis para eliminar a Coreia do Sul e se classificar às quartas de final da competição que está sendo realizada na Colômbia. Se o Brasil passar pela Arábia Saudita, no jogo de logo mais em Barranquilla, terá pela frente os atuais campeões europeus sub-19

Nesta quarta-feira, o time de Oriel Romeu e Sergio Canales empatou em 0 a 0 no tempo normal e só conseguiu a vaga com nos pênaltis, por 7 a 6. Kyungjong perdeu a 16.ª cobrança - a oitava pelo lado coreano. Antes, Koke (Espanha) e Kije (Coreia) também já haviam desperdiçado suas batidas.

No outro jogo da rodada, a Inglaterra foi derrotada pela Nigéria por 1 a 0 e foi eliminada do Mundial sem ter vencido um jogo sequer. Pior: não fez nenhum gol. Na primeira fase, havia empatado em 0 a 0 com Coreia do Norte, Argentina e México. Nesta quarta, sofreu seu único gol no torneio, marcado por Egbedi, aos 7 minutos do segundo tempo. A Nigéria pega quem passar do jogo entre França e Equador, que também acontece nesta noite.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhamundial sub 20 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG