Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Espanha recusa convite para disputar Copa América 2011

Seleção foi chamada para substituir o Japão, outro convidado, que desistiu de jogar torneio na Argentina. México está confirmado

Pedro Taveira, iG São Paulo |

A RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) anunciou nesta quarta-feira que recusou o convite feito pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para jogar a Copa América. Os espanhóis foram chamados para suprir a ausência do Japão, outro país convidado, que desistiu da disputa devido aos problemas decorrentes dos terremotos, tsunami e acidente nuclear do mês passado.

De acordo com a nota publicada no site oficial da RFEF, o calendário apertado foi o motivo dos líderes do ranking da Fifa abdicarem da competição. “A diretoria agradece o convite, mas declina o mesmo. Esta não é a primeira vez que se chama a seleção espanhola para a Copa América, mas as datas sempre tornaram impossível nossa participação”, diz o comunicado da Federação.

A Copa América será disputada na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho de 2011. Desde 1993, o torneio conta com os dez países filiados à Conmebol e duas equipes convidadas. Para próxima edição, o México já está com sua vaga confirmada. Nunca uma seleção europeia esteve na competição.

Getty Images
Não será desta vez que os atuais campeões do mundo disputarão a Copa América

Leia tudo sobre: copa américa 2011espanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG