A Espanha segue dominando o futebol no mundo e, principalmente, na Europa

selo

A Espanha segue dominando o futebol no mundo e, principalmente, na Europa. Neste sábado, o país que já é o atual campeão da Copa do Mundo e da Eurocopa com o time principal, conquistou o título do Campeonato Europeu Sub-21, que teve a fase final realizada na Dinamarca. Com dois belos gols, os espanhóis derrotaram a Suíça por 2 a 0, na cidade de Aarhus.

Além da conquista do terceiro título da Euro Sub-21 em sua história - só perde agora em número de conquistas para a Itália, que não jogou esta fase final, mas já ganhou a competição por cinco vezes -, a Espanha garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 , campeonato que o Brasil também já está classificado por ter sido campeão do Sul-Americano sub-20, no início deste ano, no Peru.

Jogadores da Espanha comemoram a conquista do Campeonato Europeu Sub 21, diante da Suíça
Getty Images
Jogadores da Espanha comemoram a conquista do Campeonato Europeu Sub 21, diante da Suíça

Como prêmio de consolação, a Suíça também se garantiu no torneio olímpico, além da surpreendente Bielo-Rússia, que ficou com a terceira colocação ao derrotar a República Tcheca por 1 a 0 - gol de Filipenko, aos 43 minutos do segundo tempo.

Esta foi a quinta final da Espanha no Campeonato Europeu Sub-21. As outras duas conquistas aconteceram em 1986, contra a Itália, e em 1998, contra a Grécia. E o terceiro título veio com dois belos gols, um em cada tempo da decisão. Aos 41 da primeira etapa, Herrera se antecipou ao goleiro suíço em um cruzamento pelo lado esquerdo para abrir o placar. Aos 36 do segundo tempo, a coroação espanhola veio com um golaço por cobertura do volante Thiago Alcântara, do Barcelona, que é filho do ex-volante brasileiro Mazinho, tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.