Tamanho do texto

O atacante Soldado, do Valencia, foi o destaque da partida marcando três gols para a seleção campeã do mundo

Soldado marcou três gols para a Espanha na goleada contra a Venezuela
Getty Images
Soldado marcou três gols para a Espanha na goleada contra a Venezuela
Atual campeã do mundo e favorita ao título da Eurocopa 2012, a Espanha fez valer o seu poderio ofensivo e não deu chances para que a Venezuela esboçasse qualquer reação nesta quarta-feira. A Fúria massacrou seu adversário e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0, no estádio La Rosaleda, em Málaga.

Leia mais: Em jogo emocionante, Holanda vence Inglaterra em Wembley

Formada basicamente por atletas de Real Madrid e Barcelona e trajando o novo uniforme que será utilizado na Euro, a seleção espanhola foi superior durante todo o amistoso e sufocou a Venezuela em seu campo defensivo. Logo aos cinco minutos de jogo, os donos da casa deram seu cartão de visita e acertaram a trave em uma forte cabeçada de Sergio Ramos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Em seguida, aos 11 minutos, Llorente aproveitou a cobrança de outro escanteio para cabecear firme e levar um enorme perigo ao assustado goleiro Hernández. Mesmo com as boas chances criadas, o time não conseguia concluir com qualidade e a bola insistia em não estufar as redes venezuelanas.

Confira ainda: Mesmo fora de casa, França vence amistoso contra a Alemanha

O panorama do amigável se manteve deste modo até que Iniesta tratou de chamar a responsabilidade para si e inaugurar o marcador aos 36 minutos da primeira etapa. Após receber bom passe de Fábregas, o armador do Barça se infiltrou na defesa sul-americana e bateu de primeira, rente ao poste esquerdo e sem chances para que o goleiro praticasse a defesa.

E mais: Messi brilha e Argentina vence a Suíça em amistoso

A dianteira no placar empolgou os jogadores da Espanha, que passaram a arriscar mais e tiveram a competência de anotar o segundo ainda no primeiro tempo. Destaque do Manchester City no Campeonato Inglês, David Silva dominou na entrada da área e chutou cruzado, acertando o canto direito de Hernández e marcando um verdadeiro golaço em Málaga.

Durante o intervalo, o técnico Vicente del Bosque resolveu mexer na equipe e colocou em campo o atacante Soldado, no lugar de Llorente. A escolha do treinador surtiu efeito e foi fundamental para que o time marcasse mais três vezes na partida.

Veja também: Estados Unidos surpreendem e vencem a Itália em Gênova

Aos quatro minutos da segunda etapa, o setor ofensivo espanhol trocou passes dentro da área e lançou Cazorla na linha de fundo. O jogador achou Soldado no primeiro pau e viu seu companheiro de ataque concluir sem dificuldades para aumentar a vantagem.

Três minutos depois, Soldado recebeu outro passe rasteiro da direita e se esticou todo para bater Hernández novamente. O atacante ainda teve a chance anotar mais um no amistoso, quando foi derrubado dentro da área e causou a expulsão de Amorebieta. Entretanto, a cobrança da penalidade acabou nas pernas do goleiro venezuelano.

Sem se abater com o pênalti desperdiçado, o jogador continuou infernizando os defensores sul-americanos e marcou a sua fantástica apresentação com mais um gol. Dessa vez, Soldado aproveitou o grande passe de Jordi Alba e mostrou oportunismo para se colocar bem dentro da área e vencer o arqueiro pela terceira vez no jogo, colocando números finais ao eletrizante duelo desta quarta-feira.