Seleção enfrentou Belarus e a classificação foi dramática, com uma vitória por 3 a 1 na prorrogação

Com o meia Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, e dois jogadores que fizeram parte do elenco da Espanha que conquistou a Copa do Mundo da África do Sul em 2010, a 'Fúria' Sub 21 derrotou Belarus nesta quarta-feira e avançou à decisão do Campeonato Europeu da categoria.

A participação na final, que garante aos espanhóis uma das três vagas do continente para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, veio de forma dramática, com uma vitória por 3 a 1 na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

A Espanha não teve uma atuação tão boa quanto as de fases anteriores e, diante de um adversário aplicado tecnicamente, sofreu um gol aos 39 minutos do primeiro tempo. Voronkov recebeu de costas de Sivakov e finalizou rente à trave, sem defesa para De Gea.

A partir daí, Belarus se viu completamente sufocada, mas o prêmio pelo esforço da 'Fúria' veio apenas aos 44 minutos da etapa final. Thiago Alcântara descolou belo passe para Jeffrén, que cruzou rasteiro para o meio da área. Adrián teve o trabalho de completar para a rede.

Já na prorrogação, o próprio Adrián aproveitou levantamento na área de Capel e fez o segundo, aos 15 minutos do primeiro tempo. Aos sete minutos da etapa final, Jeffrén deixou o dele após contra-ataque e sacramentou a eliminação dos bielorrussos. Na final, os espanhóis terão pela frente o vencedor do confronto entre Suíça e República Tcheca, que também se enfrentarão nesta quarta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.