Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Escudero marca, Grêmio supera Porto Alegre e põe fim à má fase

Apesar da escalação de reservas, time de Renato Gaúcho aplicou 3 a 0 em equipe presidida por Assis

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Escudero comemora primeiro gol pelo Grêmio
Escudero precisou de quatro minutos para encher a torcida do Grêmio de esperança. Na primeira oportunidade que teve, fez um belo gol contra o Porto Alegre e foi figura importante na vitória por 3 a 0, neste domingo, no Gauchão. Além da recuperação, após o jejum de dois empates e uma derrota, incluindo a Libertadores, o argentino surge como opção para formar o ataque titular ao lado de Borges.

Apesar da escalação de reservas, cuja media de idade era de 23 anos, o time de Renato Gaúcho não teve dificuldades para superar o time de Roberto de Assis Moreira, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, lanterna do Estadual. Poderia até ter goleado.

O resultado rendeu os primeiros três pontos na Taça Farroupilha subindo para o quarto lugar no Grupo 2. Na próxima quinta-feira, o Grêmio enfrenta o Internacional, de Santa Maria, no Olímpico, com os titulares. O Porto Alegre continuará a luta contra o rebaixamento contra o Pelotas.

O jogo

Nem deu tempo para avaliar se os jogadores estranharam o gramado sintético do Passo d’ Areia, estádio do São José, na zona norte da capital gaúcha – o Parque Lami, casa do Porto Alegre, não tem capacidade mínima de 20 mil pessoas para sediar jogos contra a dupla Gre-Nal. Na primeira trama ofensiva, Mityuê foi á linha de fundo e cruzou. Escudero, sem deixar a bola cair, bateu de esquerda e abriu o placar: 1 a 0. Repetiu o bom aproveitamento do treino da véspera.

A partir daí, as equipes passaram a sentir dificuldades em campo. Passes errados, domínios mal feito e jogadas mal executadas eram rotina. Escudero, que teve a experiência de atuar neste tipo de piso na seleção da Argentina e no Boca Juniors, se destacava. Com velocidade, se desmarcava e aparecia livre na frente. Foi assim que quase marcou o segundo em boa defesa de Giovani.

Outro destaque gremista foi o lateral-esquerdo Bruno Collaço. Marcou bem e atacou com qualidade mostrando ser alternativa ao titular Gilson, de contestadas atuações. O meia Pessalli também mostrou boa presença. Ele, aliás, deu passe para Junior Viçosa ampliar para 2 a 0, aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cobrança curta de escanteio, jogada ensaiada por Renato, o centroavante cabeceou firme e venceu Giovani.

Com vantagem no placar, o Grêmio dominou a partida. Nervosos em campo, os atletas do Porto Alegre cometiam erros bisonhos. Teve um gol de Vanilson mal anulado pela arbitragem. Mas nem o intervalo ajudou o time de Assis.

Isto porque faltou qualidade. Mesmo com os reservas, o Grêmio foi muito superior. Tanto que o goleiro Victor, único titular em campo, só teve o seu gol ameaçado aos 37 do segundo tempo, quando defendeu perigoso chute de Da Silva.

Após as saídas de Escudero e Mithyuê, o Grêmio diminuiu o ritmo e administrou a vantagem. Ainda deu tempo para Vinícius Pacheco fechar o placar, aos 45 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
PORTO ALEGRE 0 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio Paso d' Areia, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de março de 2011, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa
Auxiliares: Alexandre Antônio Kleiniche e Tatiana Jacques de Freitas
Cartões amarelos: André Ribeiro e Saraiva (Porto Alegre) e Mateus Magro e Neuton (Grêmio)

Gols:

Grêmio: Escudero, aos quatro minutos, Junior Viçosa, aos 27 minutos, do primeiro tempo. Vinícius Pacheco, aos 45 minutos do segundo tempo

PORTO ALEGRE: Giovani, Airton (Saraiva), André Ribeiro, Mailson e Sityá; Junior, Rodolfo, André Luiz e Juninho (Yuri); Da Silva e Vanilson (Fábio). Técnico: Luis Antônio
Zaluar.

GRÊMIO: Victor; Maylson, Saimon, Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Willian Magrão, Pessalli e Mithyuê (Mateus Magro); Escudero (Leandro) e Junior Viçosa (Vinícius Pacheco). Técnico:
Renato Gaúcho.

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG