Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Escudero critica Renato e comemora nova fase no Grêmio

Meia argentino relaciona evolução no nível de atuação com chegada de Julinho Camargo

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Confiança. Própria e do chefe. Esta é a explicação de Escudero para a reviravolta do seu futebol no Grêmio . Ao comentar a nova fase no Brasileirão, agora sob comando de Julinho Camargo , o meia argentino apontou a gestão de Renato Gaúcho com uma das culpadas pelas más atuações no Gauchão e na Libertadores.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Não foi uma reclamação escancarada, porém, o jogador disse que enfim atua na sua posição: armador. Com o antigo treinador, na maioria das vezes, fora aproveitado no ataque embora tenha recebido algumas chances no meio-campo.

"Me sinto mais cômodo agora. Tenho a confiança do treinador. Sempre joguei assim, é minha posição. Antes atuei como atacante e em outras posições, mas agora estou melhor. Acredito que com Renato estive bem, mas entrava poucos minutos. São etapas na vida do jogador", comparou o atleta.

Escudero foi titular nas duas partidas comandadas por Julinho. Atuou como meia pelo lado esquerdo no esquema 4-5-1 – vale lembrar que Lúcio estava machucado. Na última rodada, na vitória sobre o Coritiba, atingiu a sua melhor atuação: deu assistências, superou adversários com dribles e quase marcou gol em boas finalizações.

"Ter sequencia é fundamental. Cabe a mim aproveitar as oportunidades", comentou o gringo.

O que também mudou foi a melhora do seu condicionamento físico. Escudero não sofreu mais lesões musculares, algo que também o impediu de ser mais aproveitado por Renato, embora as dores musculares sejam normais após os jogos.

A próxima partida do time gaúcho será contra o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis e horário a definir – depende da partida da seleção brasileira na Copa América. Será mais uma chance a Escudero...

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011escudero

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG