Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Escudero começa a treinar e abre disputa no Grêmio

Junto com Carlos Alberto, entrada do meia argentino pode mudar esquema de jogo

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Hector Werlang
Escudero treinou fisicamente com os novos companheiros
Ao participar do treino da manhã desta terça-feira, Escudero deu início a uma disputa que promete no Grêmio. A contratação dele e a de Carlos Alberto, que começou a trabalhar na segunda-feira, devem promover mudanças no meio-campo e no ataque da equipe de Renato Gaúcho.

O pensamento mais lógico indica o recuo de Lúcio para a lateral-esquerda, a entrada de Carlos Alberto na meia e a de Escudero no ataque, na vaga de Jonas. Desta forma, o esquema 4-4-2 seria mantido. O argentino, aliás, não vê problema em atuar na frente.

“Posso jogar como segundo atacante ou armador, me sinto bem”, disse Escudero.

Carlos Alberto prefere ser meio-campista, porém, não descarta atuar como atacante. Ele poderia ser o substituto de Jonas deixando, neste caso, Lúcio no meio.

“Já fiz este posicionamento com o Renato (no Fluminense). A questão é ajudar o treinador. É bom ter jogadores de qualidade no elenco, a disputa será boa”, analisou o jogador.

Há ainda a possibilidade de os dois meias serem acomodados mudando a formação para o 4-5-1, com um único atacante, como o Internacional atua. Neste caso, Lúcio voltaria a lateral.

Leia tudo sobre: GrêmioEscuderoCarlos Alberto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG