Meia-atacante deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira na Cidade do Galo

O meia-atacante Escudero finalmente desembarcou em Belo Horizonte na madrugada desse sábado. O jogador argentino chegou acompanhado do diretor de futebol do Atlético-MG , Eduardo Maluf, e fará exames médicos antes de assinar com o clube mineiro. A apresentação do reforço está prevista para a tarde da próxima segunda-feira, na Cidade do Galo.

Leia também: Preparo de Neto Berola intriga comissão técnica do Atlético-MG

Maluf foi até Buenos Aires, na Argentina, para acertar os detalhes da transferência com os dirigentes do Boca Juniors, clube detentor dos direitos do atleta. O Atlético-MG desembolsou 700 mil dólares pelo empréstimo de um ano do jogador de 24 anos. Caso queira permanecer com ele no final do ano, o clube mineiro terá que pagar dois milhões de dólares por 50% do passe.

Escudero defendeu o Grêmio no Brasileirão passado. Em 31 partidas, marcou apenas quatro gols. O meia-atacante foi revelado pelo Vélez Sarsfield e logo se destacou, sendo vendido para o Valladolid, da Espanha. Jogou também por Villarreal e Boca Juniors. Em 2007, o meia-atacante conquistou o Mundial Sub-20 com a Seleção Argentina.

"Sempre joguei em grandes clubes e sei que o Atlético-MG tem uma boa equipe. Espero ajudar o time como fiz por onde passei", disse o atleta no desembarque no aeroporto de Confins.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente a chegada de Escudero

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.