Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Escudero admite negociação com o Grêmio e deve chegar na sexta

Tratativas estão tão avançadas que até o técnico Renato Gaúcho aceitou falar sobre meia do Boca

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Renato Gaúcho tem um comportamento bem claro sobre possíveis reforços. Só fala a partir do momento em que o jogador passa nos exames médicos, assina contrato e é apresentado pelo Grêmio. Porém, nesta terça-feira, o treinador abriu uma exceção e comentou a iminente contratação de Damián Escudero, do Boca Juniors.

Talvez pelo fato de a imprensa argentina dar como certa a negociação entre os clubes. Aliás, o meia de 23 anos disse em entrevista à Rádio La Red, de Buenos Aires, estar feliz pelo interesse gremista:

"Está avançado. Tenho a possibilidade real de ir para o Grêmio".

É provável que o argentino chegue a Porto Alegre nesta sexta-feira para assinar o contrato de empréstimo por um ano. A direção adota a postura de falar sobre o assunto apenas após o jogo contra o Liverpool, pela Libertadores, nesta quarta-feira à noite.

Renato, porém, atendeu aos pedidos dos jornalistas. Na primeira pergunta, lembrou a sua postura. Depois avançou:

“Ele é bom jogador”.

Mas e o fato de ele preferir trabalhar com estrangeiros com experiência no Brasil? Algo que não é o caso de Escudero...

“Primeiro é preciso conhecer as características do jogador e aproveitá-las ao máximo. Só assim é possível encaixá-lo no time, mas já estou falando de mais...”, explicou o treinador.

Renato também demostrou conhecer o atleta. Lembrou que ele é canhoto. O definiu como inteligente e agressivo ao adversário – no sentido de ir para cima, buscar o drible e o gol. Quanto ao aproveitá-lo ao time...

“Só depende dele”.

Então é esperar Escudero chegar.

Leia tudo sobre: GrêmioEscuderoLibertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG