Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Escolhido a dedo", Zé Roberto ganha o prestígio de Celso Roth

Meia-atacante tem se destacado em campo e ganha a titularidade no concorrido time do Internacional

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/VIPCOMM
Zé Roberto recebe cuidado especial no treino
Sua chegada em Porto Alegre não teve festa no aeroporto, mobilização da torcida e plantão da imprensa. Zé Roberto foi o anúncio mais discreto entre os 3 jogadores contratados pelo Inter. Enquanto os argentinos Cavenaghi e Bolatti foram muito badalados, o meia-atacante recebeu um tratamento menor, mas não quer dizer que ele seja menos importante.

“Zé Roberto tem uma característica diferente. Ele foi escolhido a dedo para participar do grupo do Internacional. Pela característica e pela capacidade que tem”, revelou o técnico Celso Roth.

Desde sua chegada do Vasco Zé Roberto foi quem deu a melhor resposta. Bastaram 40 minutos em campo contra o Juventude e dois ou três treinos coletivos para ele mostrar uma nova dinâmica no time. A transição entre meio de campo e ataque fica mais fácil, pois o meia-atacante atua justamente naquele setor.

“Futebol não tem segredo. Tem que se dedicar, fazer o que sabe e não inventar. Procuro me movimentar bastante, usar a velocidade e procurar o gol. O mais importante foi que o grupo me deixou super tranquilo. A tendência é melhorar cada vez mais”, disse Zé Roberto.

O novo reforço desbancou Alecsandro e Cavenaghi. Rafael Sóbis está machucado. E Leandro Damião será o companheiro de setor. A única preocupação é quanto a condição física. Ele sofreu com dores no púbis na pré-temporada do Vasco e teve uma lesão muscular na coxa já no Beira-Rio. Estando 100%, Zé Roberto será titular.

Celso Roth já encaminhou a escalação para enfrentar o Pelotas neste domingo, às 17 horas, pela última rodada da fase de grupos do Gauchão. Devem atuar: Lauro; Nei, Índio, Bolívar e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Esses 11 podem entrar em campo dia 16 contra o Emelec na estreia da Libertadores.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG