Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Escolha de Tite pode deixar Corinthians sem ritmo na reta final

Time de Liedson e companhia é o que menos joga entre os favoritos e ainda assim terá mudanças domingo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Gazeta Press
Tite quer observar jogadores que atuaram pouco
O Corinthians é o grande time paulista que menos tem jogado em 2011. Desde o dia 23 de março, a equipe entra em campo apenas uma vez por semana e o preparador físico Eduardo Silva, em recente entrevista ao iG, disse que o ideal seria jogar mais. Nem assim, com a folga forçada por estar disputando apenas o Campeonato Paulista, Tite mudará seus planos de poupar seus principais jogadores no jogo de domingo contra o Santo André, na última partida da primeira fase.

Com a medida, alguns titulares do Corinthians ficarão mais de duas semanas sem jogar antes da partida decisiva das quartas de final do Paulistão. É o caso do lateral-direito Alessandro, que depois de cumprir suspensão contra Botafogo-SP e São Caetano, deve ser poupado de mais um jogo antes do primeiro duelo mata-mata, marcado para o dia 24.

O último jogo de Alessandro foi contra o São Paulo, dia 27, quando acabou expulso.

Tite quer usar o jogo de domingo como chance de observar alguns jogadores que pouco atuaram em 2011, mas corre o risco de ter um time titular sem ritmo no jogo mais importante do longo Campeonato Paulista até aqui. “É um momento decisivo em que todos devem estar preparados”, disse Tite, na terça-feira, para justificar a opção por escalar um time misto.

A opinião diverge a do preparador físico do clube, Eduardo Silva, o Dudu. “Nós treinamos para o jogo. Se jogamos menos, acabamos que temos de dosar os treinos de uma forma diferente do ideal”, comentou Dudu, para quem o ideal seria jogar quatro vezes em duas semanas. “Domingo, quarta, domingo e domingo”, comentou.

A história recente do Corinthians também não sugere ser uma boa saída a escolha de Tite de escalar um time reserva contra o Santo André. Na última vez que Tite optou por poupar titulares visando um jogo decisivo na sequência, o efeito não foi nada bom.

No dia 30 de janeiro, três dias antes do duelo de volta contra o Tolima, na Colômbia, pela Libertadores, os titulares não foram a campo contra o São Bernardo, fora de casa. Com um time reserva, o Corinthians empatou por 2 a 2. A medida não surtiu o efeito esperado já que com titulares a equipe acabou eliminada na Libertadores.

De acordo com a equipe que treinou na quinta-feira, todos os jogadores de linha titulares serão poupados. Dentinho e Leandro Castán estão suspensos, mas Alessandro, Chicão, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Morais, Jorge Henrique e Liedson treinaram entre os reservas. Nesta sexta-feira Tite confirmará quantos jogadores serão mesmo poupados.

Leia tudo sobre: CorinthiansCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG