Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Escassez de volantes faz Tite "torcer contra" Cristian na Turquia

Corinthians desistiu da contratação, mas treinador sonha. "Ele só tem de parar de fazer gol lá"

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians desistiu e contratar Cristian neste início de ano. Depois de o diretor de marketing do clube jogar a toalha , o presidente em exercício, Roberto de Andrade, também dá como encerrada a possível contratação projetada por um grupo de empresários. Porém, Tite mantém o sonho . Sem reservas para Ralf, o treinador espera que a situação de Cristian se reverta. Mas ele precisará “cooperar”. Tite tem acompanhado o campeonato turco, onde pelo Fenerbahce o volante tem marcado gols e se destacado.

Getty Images
Cristian não sai dos sonhos de Tite

Leia também: Tite pede contratação de Cristian para fechar elenco do primeiro semestre

“O Corinthians vai estar sempre aberto a contratações para elevar o nível técnico. Fico na torcida para esse caso do Cristian reverter, mas tomara queele pare de fazer gol lá (risos)”, disse Tite, se lembrando do gol marcado por Cristian no úlltimo dia 9, contra o Gaziantepspor. Apesar da sua vontade voltar ao Brasil, seu status na Turquia é muito bom.

E mais: Dirigente vê falta de comprometimento e teme por futuro de Adriano

Na quarta-feira, Andrade disse que as chances de Cristian vir para o Corinthians neste momento são nulas. Tite pediu a contratação do volante já que está carente de jogadores para a posição e não tem nenhum atleta para rivalizar com Ralf por uma posição.

Confira ainda: Diretor de marketing corintiano descarta contratação de Cristian

"O Cristian não vem mais. O clube turco não quer liberá-lo e a empresa que vazou o vídeo também não conseguiu dar sequência ao negócio", disse Andrade. A MOP, empresa que tenta implantar no Brasil um sistema em que os torcedores dão dinheiro para contratar um jogador da sua preferência, fez uma pesquisa entre os corintianos para saber que ex-atleta do time eles gostariam de rever na equipe. E Cristian foi o vencedor. "A empresa é independente do Corinthians, que aceitou entrar se o negócio desse certo, a conversa não andou e o clube turco não libera", disse o presidente corintiano.

Mesmo ainda sonhando com Cristian, Tite pensa em subir algum volante do time que disputa a Copa São Paulo para suprir alguma necessidade caso Ralf não tenha condições de atuar. Gomes, autor de um dos gols da vitória contra o Primeira Camisa , na terça-feira, recebeu elogios do treinador. "Ele já treinou algumas vezes conosco e pode ser observado", disse. Andrade apoia que o time da Copinha tenha mais jogadores aproveitados. "Ao invés de pensar em gastar, podemos buscar nesse time bons valores. A comissão técnica já está observando", disse o presidente em exercício.

Leia tudo sobre: corinthianscristiantite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG