Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Escanteios fazem a diferença para o Atlético-MG neste Brasileirão

Dos cinco gols marcados pela equipe alvinegra na competição, cinco saíram com cobranças de escanteio

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

AE
Leonardo Silva comemora após fazer o primeiro do Atlético-MG sobre o Avaí, no estádio da Ressacada
Com dois zagueiros acima dos 1,90m de altura, o Atlético-MG tem tirado proveito das jogadas aéreas neste Campeonato Brasileiro. Dos seis gols marcados pela equipe mineira até agora, cinco deles saíram em jogadas de escanteio, sendo que marcaram três gols, os outros dois foram de Magno Alves. No triunfo por 3 a 1 sobre o Avaí , neste sábado, os gols alvinegros foram de Leonardo Silva e Réver .

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Nenhuma outra equipe na competição, a segunda rodada ainda está em andamento, teve tantos escanteios quanto o Atlético-MG. Já foram 18, sendo oito deles contra o Avaí. O volante Fillipe Soutto e o meia Giovanni Augusto se revezam nas cobranças. “Está sendo importante, está sendo decisivo e vamos continuar insistindo nesse tipo de trabalho, pois está dando resultado”, disse o técnico Dorival Júnior, que treina bastante bola parada na Cidade do Galo.

Artilheiro do Atlético-MG na partida contra o Avaí, com dois gols, o zagueiro Leonardo Silva confirmou o que disse Dorival Júnior e ressaltou a importância dos trabalhos no CT do Atlético-MG. “Isso é fruto de trabalho. A gente trabalha durante a semana, temos de aproveitar a altura do nosso time e nossos bons batedores. E hoje de certo”, disse Leonardo Silva, que tem 1,93m de altura, um centímetro a menos do que o companheiro Réver.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG