Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Escândalo de jogos manipulados gera atraso no Campeonato Turco

Supercopa também foi adiada, já que a primeira divisão começará somente no dia 9 de setembro

EFE |

O início do Campeonato Turco foi adiado em mais de um mês para dar tempo para que haja avanços na investigação sobre o escândalo de suposta combinação de resultados no futebol do país, informou nesta segunda-feira o presidente da Federação Turca de Futebol (TFF), Mehmet Ali Aydinlar.

Após várias semanas de debate sobre a pertinência de começar ou não o torneio no próximo dia 5, como estava previsto, e depois de se reunir com a Promotoria que investiga o caso, a TFF decidiu que a primeira divisão começará em 9 de setembro, e a segunda, um dia depois.

De fato, caso fique provado que o Fenerbahçe, atual campeão turco e pelo qual atuam os brasileiros André Santos e Alex, subornou jogadores adversários, a equipe perderia o título e perderia a vaga na elite. A decisão contrasta com a que foi tomada pela Uefa, que permitiu que os clubes do país se inscrevessem nas competições europeias e não tomará medidas antes que a Justiça turca se pronuncie.

Também foi adiada, por tempo indeterminado, a Supercopa, que seria disputada neste domingo entre o 'Fener' e o Besiktas, campeão da Copa da Turquia. São exatamente essas duas equipes, junto com o Trabzonspor, vice-campeão nacional, sobre os quais pesam a maioria das acusações da Promotoria que investiga o caso. No último dia 14, inclusive, o Besiktas decidiu "devolver" o título da Copa até que o caso seja resolvido.

Leia tudo sobre: futebol mundialturquia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG