Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Escalado graças a desfalques, Ilsinho volta a viver boa fase

Jogando como meia, camisa 77 do São Paulo foi decisivo contra a Portuguesa, com um gol e uma assistência

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Principal destaque do São Paulo na vitória sobre a Portuguesa, Ilsinho parece ter recuperado de vez o bom futebol. Depois de um início de ano com dificuldades para entrar em forma, o jogador tem sido cada vez mais aproveitado pelo técnico Paulo César Carpegiani, principalmente por conta das lesões e suspensões de outros jogadores. E tem respondido com participações cada vez mais decisivas.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real 

Na segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo precisava vencer o Santa Cruz por dois gols de diferença para escapar da decisão por pênaltis. Começando no banco, Ilsinho entrou no lugar de Casemiro e, aos 27 minutos do segundo tempo, marcou o gol da classificação. Neste domingo, além de abrir o placar contra a Portuguesa, ele ainda deu o passe para o segundo gol, de Dagoberto.

Vipcomm
Ilsinho comemora o gol que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa

Desde que entrou em forma, Ilsinho superou Rivaldo como primeira opção para o meio de campo e passou a ser utilizado por Carpegiani no lugar de Lucas, quando o camisa 7 não pode atuar por suspensão ou quando defendeu a seleção brasileira. Mas, neste domingo, segundo o treinador, sua escalação já estava garantida mesmo antes da lesão que tirou Lucas da partida.

“É um jogador que eu não tive dúvida nenhuma durante a semana. Houve uma certa dúvida para vocês [jornalistas] entre ele e Marlos, mas o Ilsinho estava escalado. Ia jogar ele e o Lucas. É um jogador de muita qualidade, sei do potencial dele e estou muito satisfeito, porque além de tudo ele é muito responsável na parte tática”, elogiou o comandante são-paulino.

Revelado pelo Palmeiras como lateral-direito, Ilsinho teve muito sucesso em sua primeira passagem pelo São Paulo, entre 2006 e 2007. No entanto, desde que voltou ao time no segundo semestre do ano passado, ele não vinha repetindo as boas atuações, em parte por conta dos problemas físicos, mas também por ter mudado de posição durante os três anos defendendo o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Atualmente, ele é visto por Carpegiani como meio de campo ou ala pela direita. Mas evita se autorotular e vê forte concorrência no São Paulo em qualquer posição. “Como lateral vou disputar com o Jean, que está muito bem, numa crescente, e que é um jogador muito regular. E se disputar no meio vai ser com o Lucas. Então estou enrolado nas duas. Tenho é que aproveitar as chances que tiver e tentar fazer o melhor”.

Quarta-feira, na partida de volta contra o Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Ilsinho deve novamente ser titular, independente de Lucas voltar ou não o time. Assim, ele vai tentando garantir uma vaga no setor ofensivo do time antes do retorno de Fernandinho e da estreia de Luis Fabiano, além de tentar chamar a atenção dos dirigentes são-paulinos para permanecer no clube após seu atual contrato de empréstimo, que vai até agosto.

Leia tudo sobre: são paulocampeonato paulista 2011ilsinhocarpegiani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG