Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Escalação irregular pode rebaixar o Salgueiro nesta segunda-feira

Equipe de Pernambuco pode perder três pontos por ter escalado o meia Josa na 29ª rodada da série B

Gazeta |

O rebaixamento do Salgueiro para a Série C do Campeonato Brasileiro pode estar mais perto do que os torcedores imaginavam. Isso porque o clube será julgado nesta segunda-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter escalado o meia Josa , de maneira irregular, na 29ª rodada da competição, podendo perder até três pontos na competição.

Após ter recebido dois cartões amarelos, nos jogos contra Paraná e Náutico, Josa deveria cumprir suspensão automática e ficar de fora da partida contra a Portuguesa, no dia 7 de outubro . Entretanto, o atleta acabou entrando em campo e foi expulso aos 47 minutos do segundo tempo, quando deu uma cabeçada em seu adversário.

Relembre: Com gol no fim, Portuguesa bate Salgueiro e conta os dias para subir

Enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que consiste na escalação de um atleta em condição irregular para uma partida oficial, o Salgueiro poderá perder até três pontos no Brasileiro da Série B e receber uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Caso a punição seja concretizada, o time estará matematicamente rebaixado para a Terceira Divisão, já que ocupa a 19ª colocação, com 29 pontos, e não conseguiria mais alcançar o ASA , que é a primeira equipe fora da degola.

Confira a classificação atualizada da Série B do Campeonato Brasileiro

Na última rodada da Série B, o time enfrentou o Vila Nova , e ficou apenas no empate por 1 a 1 com os goianos. O resultado adverso agravou ainda mais a situação do clube no campeonato, que precisará vencer todos os jogos restantes para conseguir escapar do iminente rebaixamento.

Leia tudo sobre: série b 2011salgueiro-pe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG