Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Erros com finalizações e cruzamentos marcam atuação do Palmeiras

Números mostram time insistindo na falta de pontaria e dobrando falhas com bolas cruzadas na Copa do Brasil

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O problema da finalização segue incomodando Luiz Felipe Scolari. Depois de cobrar publicamente a diretoria por um novo camisa 9, o treinador viu o Palmeiras insistir nos mesmos erros que tem cometido no Paulistão. As estatísticas do Footstats mostram um time sem nenhuma pontaria.

No jogo contra o Comercial, o Palmeiras finalizou 18 vezes, sendo que cerca de 62% delas foram para a direção errada. No Paulistão, o número de erros na hora de concluir a gol chega a 64%.

Outro número que deve assustar Felipão é o número de cruzamentos errados. No Paulistão, o time erra, em média, 15,4 por jogo. Na Copa do Brasil, o número chegou aos 35. Além disso, no Estadual, os palmeirenses acertam 4,8 por jogo, contra quatro na competição desta quarta-feira.

Nitidamente irritado, Felipão limitou-se a dizer logo após o jogo contra o Piauí que segue preocupado com a quantidade de erros na hora de chutar no gol do adversário.

AE
Palmeiras venceu o Comercial-PI na Copa do Brasil, mas não eliminou o jogo de volta


No Paulistão, apesar de ter a melhor defesa do campeonato, os comandados do pentacampeão possuem apenas 12 gols em nove jogos disputados. Problema que, ao menos por enquanto, cabe, principalmente, a Kleber, Adriano, Luan e Miguel resolverem.

Leia tudo sobre: palmeirascopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG