mão na taça da Sul-Americana - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ernando vê Goiás com mão na taça da Sul-Americana

Clube do Centro-Oeste venceu por 2 a 0 no Serra Dourada e pode até perder por um gol de diferença que ainda assim leva o título

Gazeta Esportiva |

O elenco do Goiás chegou à Argentina na última segunda-feira e já está concentrado para a partida decisiva da final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Independiente. A equipe esmeraldina entrará no gramado do estádio Libertadores da América, em Avellaneda, com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para ser campeão. Por essa razão, o zagueiro Ernando acredita que os brasileiros estão perto da conquista.

"Estamos com uma mão na taça, porque metade do trabalho já foi feita nos primeiros 90 minutos do duelo. Agora temos que repetir o mesmo desempenho e determinação da partida da última semana no jogo desta quarta-feira para colocar a segunda mão e conquistar este título inédito para o Goiás", afirmou o defensor.

Para sair da Argentina com a taça na mão, uma das armas do Goiás é o sistema defensivo, uma vez que, caso não leve mais de um gol na partida, o time será campeão. Por isso, Ernando quer que todos ajudem a defender quando o Independiente estiver com a bola.

"A marcação começa a partir do Rafael Moura, do Otacílio Neto lá na frente. O intuito é fazer uma marcação forte para que possamos conseguir esse bom resultado. Primeiro não podemos sofrer gol, porque assim a gente é campeão, mas se em um contra-ataque a gente consegue fazer mais um gol vai ser importante para aumentar nossa vantagem", projetou.

A conquista da Copa Sul-Americana poderá servir para o Goiás amenizar a má campanha realizada no Campeonato Brasileiro, que acabou culminando com o rebaixamento para a Série B em 2011.

"A gente já lamentou o que tinha que lamentar em relação à queda para a Série B e agora estamos em busca de um título tão sonhado que vai ser importante para apagar essa mancha que foi o descenso. Tenho certeza que conseguindo esse título o Goiás vai voltar mais motivado, fazer um bom ano e subir novamente", afirmou Ernando.

Leia tudo sobre: copa sul-americanagoiás

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG