Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Equipes colombianas recebem ultimato e correm risco de desaparecer

Oito times do futebol profissional do país receberam prazo de até 11 de fevereiro de 2011 para cumprir exigências legais e saldar suas dívidas milionárias

EFE |

O Instituto Colombiano do Esporte (Coldeportes) anunciou que oito equipes do futebol profissional do país receberam nesta terça-feira um prazo até 11 de fevereiro de 2011 para cumprir exigências legais e saldar suas dívidas milionárias, e, caso contrário, desaparecerão.

Cúcuta Deportivo, Deportivo Pereira, América de Cali, Cortuluá, Atlético Júnior, Unión Magdalena, Alianza Petrolera e Patriotas de Santander acumulam dívidas que superam três vezes seu patrimônio, situação que a lei colombiana considera suficiente para retirar seu reconhecimento jurídico.

O diretor do Coldeportes, Jairo Clopatofsky, ratificou que se os times não saldarem suas dívidas até a data determinada, perderão o reconhecimento esportivo e, assim, desaparecerão. "Vamos vigiar e determinar o que acontece com cada uma dessas equipes", disse Clopatofsky.

Nas investigações realizadas pelo Instituto, foi descoberto que várias entidades da primeira e da segunda divisões, além de suas dívidas, deixaram de pagar também a seguridade social de seus jogadores.

Leia tudo sobre: colômbiafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG