Próximo jogo da equipe comandada pelo técnico Cuca será na próxima quarta diante do Tupi, pelo estadual

Após serem liberados pelo técnico Cuca para a folga de carnaval deste fim de semana, os jogadores do Cruzeiro vão se reapresentar na tarde desta segunda-feira. A equipe dará sequência na preparação visando o compromisso da próxima quarta-feira, contra o Tupi, às 21h50 (de Brasília), no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Para este duelo, Cuca só não poderá contar com um jogador que foi titular nas últimas partidas, o lateral-direito Pablo. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o América-TO, em Teófilo Otoni, na última rodada. O treinador ainda não definiu quem será o substituto. Rômulo e Marquinhos Paraná, neste caso com Leandro Guerreiro entrando no meio-campo, são algumas opções que serão observadas durante os treinos de segunda e terça-feira.

Outras mudanças podem ocorrer, dependendo da condição física dos atletas, que fizeram uma longa e desgastante viagem para Ibagué, na Colômbia, na semana passada, quando a equipe conseguiu um empate sem gols com o Deportes Tolima, em um jogo bastante difícil, pela Copa Libertadores.

"Tenho tentado usar o que eu tenho de melhor em todos os jogos. Algumas vezes, temos que tomar algumas precauções. Quando a gente tem algum jogador com um cansaço maior, com um índice de fadiga maior, temos que dar um tempo nele. No treinamento e talvez até em jogo. Isso pode ocorrer contra o Tupi. Temos que esperar jogo a jogo e tomar as decisões a cada partida, como temos feito até agora, e bem", destacou Cuca.

Agora o Cruzeiro se concentra em dois jogos seguidos pelo Campeonato Mineiro, contra Tupi, em Juiz de Fora, e Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Somente depois, no dia 16, a Raposa voltará a jogar pela Copa Libertadores, quando receberá o Deportes Tolima-COL, em Sete Lagoas, na abertura do returno do Grupo 7 da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.