Tamanho do texto

Dessa vez os equatorianos venceram na altitude de Quito, onde já tinha ganhado da Venezuela

selo

Segunda pior seleção da Conmebol no ranking da Fifa, o Equador pode até não ter um grande time, mas conta com a altitude de Quito. Nesta terça-feira, a equipe equatoriana chegou à sua segunda vitória nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 ao bater o Peru por 2 a 0, em sua capital. Na primeira rodada, na mesma cidade, também passara pela Venezuela, com o mesmo placar.

O resultado coloca o Equador provisoriamente na terceira colocação, com seis pontos, atrás apenas de Uruguai e Argentina, que têm sete. A seleção equatoriana, porém, tem apenas três jogos, uma vez que já folgou neste primeiro turno. Com três pontos em quatro jogos, o Peru aparece em sétimo.

Os dois gols do jogo desta terça-feira saíram no segundo tempo. Primeiro foi Méndez quem marcou, aos 24 minutos do primeiro tempo. Já no penúltimo minuto de jogo, Benítez ampliou, fazendo 2 a 0. O jogo foi todo dominado pelo Equador, que deu 12 chutes a gol, contra apenas quatro dos peruanos.

A próxima rodada das eliminatórias será só em junho do ano que vem. O Equador visita a Argentina e recebe a Colômbia. O Peru primeiro joga em casa contra a Colômbia depois sai para pegar o Uruguai.