Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Epidemia" de lesões impede Luxa de repetir escalação no Grêmio

Com 11 baixas, treinador manteve time em apenas dois dos 11 jogos disputados

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Bruno Junqueira/TratoTXT
Kleber precisará de cinco meses para voltar a atuar pelo Grêmio
A volta do problema no joelho esquerdo de Julio Cesar confirmou que o Grêmio vive uma epidemia de lesões em 2012. São 19 desde o começo do trabalho, ainda sob gestão de Caio Júnior, e um reflexo sentido na administração Vanderlei Luxemburgo: o atual técnico só repetiu a escalação em 18,1% dos jogos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Contratado em 23 de fevereiro, Luxa comandou a equipe gaúcha em 11 partidas entre Gauchão e Copa do Brasil . Usou a mesma relação de atletas em apenas duas: Cerâmica e River Plate-SE. Viu 11 jogadores trocarem o campo pelo Departamento Médico.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Os problemas são dos mais variados: fraturas, entorses e musculares. Houve necessidade de cinco cirurgias, entre elas a de Kleber, a grande contratação do ano . O único setor que passou em branco pela “miudinha” foi o gol: Victor participou de todos os 20 duelos do ano.

“Lógico que se tem problemas durante a temporada, mas tantas no começo do trabalho é complicado. Tem de dar conta do recado. É a hora de mostrar a força do grupo”, comentou o zagueiro Gilberto Silva que volta ao time contra o Ipatinga, nesta quarta-feira, às 19h30min, pela Copa do Brasil.

Veja os jogos, confrontos e informações da Copa do Brasil

“É fase. Assim como veio, vai passar”, completou Marco Antonio, outro que volta ao time.

Mesmo com esta dificuldade, o trabalho de Luxa é considerado bom. Tem nove vitórias, um empate e uma derrota. Está classificado para o mata-mata do segundo turno do Gauchão e, nesta quarta, pode chegar à terceira fase da Copa do Brasil.

Os machucados na Era Luxemburgo

Julio Cesar (joelho esquerdo, duas vezes), Marquinhos (coxa esquerda), Vilson (coxa direita), Marcelo Moreno (coxa direita e ombro direito), Werley (fratura em uma das costelas), Gilberto Silva (cirurgia após fratura no nariz), André Lima (tornozelo esquerdo), Kleber (cirurgia após fratura no tornozelo direito) e Marco Antonio (coxa dirieta)

Os machucados com Caio Júnior

Saimon (cirurgia devido uma hérnia inguinal), Souza (coxa esquerda), Mário Fernandes (cirurgia no ombro esquerdo), Julio Cesar (joelho esquerdo), Vilson (coxa esquerda), Léo Gago (dores musculares), Gilberto Silva (dores musculares) e Sorondo (cirurgia no joelho direito)

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG