Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Enquete: Rogério Ceni é o maior ídolo da história do São Paulo?

Goleiro empolgou a torcida com seu centésimo gol e voltou a fazer história com a camisa do time paulista

iG São Paulo |

[]Rogério Ceni marcou seu centésimo gol neste domingo, no clássico contra o Corinthians. Além de ser histórico, o feito ainda foi decisivo para a vitória são paulina por 2 a 1. Como não poderia deixar de ser, a combinação desses fatores empolgou a torcida na Arena Barueri. Ceni saiu aplaudido, exaltado e consagrado, deixando uma pergunta no ar: seria ele o maior ídolo da história do São Paulo?

Ceni está no São Paulo desde 1990 e, sete anos depois, assumiu a titularidade. Desde então, ele se firmou como capitão e passou a se aventurar como artilheiro também. Com o tempo, participou dos maiores títulos são paulinos nos últimos anos, como a Copa Libertadores e o Mundial de clubes de 2005, além do tricampeonato brasileiro em 2006/07/08. Ao todo, são quinze títulos no time.

Mas a concorrência de Rogério Ceni para ser considerado o maior ídolo da história do São Paulo não é pequena. Símbolo do time ná decada de 90, o meio-campista Raí é um dos principais jogadores que estão nessa disputa. Com duas passagens pelo time paulista, ele faturou nove títulos, incluindo nessa conta duas Libertadores e um Mundial de Clubes.

Além da Raí, os históricos Friedenreich, Canhoteiro e Leônidas da Silva, os goleiros Zetti e Waldir Peres, além de Careca, Serginho Chulapa, Toninho Cerezo e o técnico Telê Santana são outros que fizeram história com passagens marcantes pelo São Paulo. Será que eles podem competir com Rogério Ceni pelo posto de maior ídolo do time? Responda na enquete acima.

AE
Rogério Ceni empolgou a torcida são paulina na Arena Barueri

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG