Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Enquanto reforços não chegam, Caio Jr. procura jogadores na base

Treinador do Botafogo observará atletas do juniores, que venceram a Taça Guanabara no último domingo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Em entrevistas coletivas, o técnico Caio Júnior, do Botafogo, tem repetido o discurso de que a equipe precisa de meias ofensivos para a sequência da temporada. Tendo apenas Everton e Fabrício para a posição atualmente, a equipe de General Severiano busca reforços no mercado, porém, com a Copa Libertadores em andamento, a maioria dos ‘alvos’ da diretoria só devem ser liberados para negociação no final da participação de suas equipes no torneio.

Mas Caio Júnior tem pressa, já que o principal objetivo da equipe carioca no primeiro semestre é a conquista da Copa do Brasil, título que o Botafogo nunca venceu e que garante vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Apenas o meia Ricardinho, afastado do elenco no Atlético-MG, está perto de um acordo. Porém, o meia também não pode reforçar a equipe na Copa do Brasil, já que atuou na competição pelo antigo clube.

Sem tempo para esperar, o técnico Caio Júnior procura opções dentro do próprio Botafogo. Na próxima quinta-feira, o treinador fará um amistoso entre jovens do juniores, campeões da Taça Guanabara no último domingo, e os reservas que não atuarem contra o Avaí, pela Copa do Brasil, para tentar ‘roubar’ alguns reforços das categorias de base.

“Vamos fazer um amistoso na quinta-feira. Fico feliz com o título do juniores. Isso é uma conquista do clube, das pessoas que trabalham aqui dentro, da qualidade do trabalho. Quero observar melhor, ainda mais uma equipe vencedora, que conquistou um título”, declarou o treinador do Botafogo.

Com a vitória sobre o Flamengo no último domingo, o Botafogo encerrou um incômodo tabu nas categorias de base. A equipe não conquistava um turno do Campeonato Carioca há 10 anos. Agora, com a boa campanha e presença garantida na final do estadual da categoria, jogadores como os meias Cidinho e Jeferson, que já foram relacionados para partidas da equipe principal, podem ser promovidos até que reforços sejam contratados.

Mudanças na base
A conquista da Taça Guanabara chega no momento em que o Botafogo anuncia mudanças na estrutura das categorias de base. Na última segunda-feira, o presidente Maurício Assumpção declarou que a sede de Marechal Hermes, em breve abrigará o Centro de Treinamento das divisões inferiores do Botafogo. O estádio de Caio Martins, em Niterói, que vinha sendo usado pelo juniores, deve ser devolvido para o governo do Rio de Janeiro.

Leia tudo sobre: botafogocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG