Marcelo e Rodrigo treinaram com o grupo principal nesta sexta-feira. João Filipe, do Botafogo, deve ser apresentado no sábado

O São Paulo vive um dilema no seu sistema defensivo, já que conta apenas com Rhodolfo em condições de atuar. Xandão e Luiz Eduardo estão machucados, enquanto Bruno Uvini está com a seleção sub 20 que joga o Mundial da categoria. Para reforçar o grupo no treinamento desta sexta, o clube promoveu a subida de dois defensores da base: Rodrigo e Marcelo.

Rodrigo e Marcelo, zagueiros da base que treinaram com o grupo profissional do São Paulo
Site oficial
Rodrigo e Marcelo, zagueiros da base que treinaram com o grupo profissional do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

Marcelo, de 18 anos, chegou a treinar com o profissional no último dia 15 de julho, mas seguiu com a equipe sub 20 para a disputa da Taça BH. Já Rodrigo, que não é tão garoto assim, tem 24 anos e chegou ao São Paulo em 2004. Desde então, foi emprestado para diversas equipes, como Marília, Mogi Mirim, Sertãozinho, Toledo-PR e América-SP, o último clube do defensor. A dupla participou da atividade com o restante do elenco no CT da Barra Funda.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"É uma oportunidade maravilhosa que estou recebendo. A gente não esperava que fosse assim, com alguns lesionados. Mas estou aqui para mostrar meu futebol e espero agradar a todos", ressaltou Rodrigo.

Na partida da última quinta-feira diante do Bahia, no Morumbi, Adilson Batista escalou o volante Rodrigo Caio ao lado de Rhodolfo . No entanto, o garoto sofreu uma uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ficará em tratamento. O médico José Sanchez admitiu que as chances do jovem atuar contra o Avaí, no domingo, são mínimas.

Os jogadores que foram titulares nos 3 a 0 sobre os baianos fizeram condicionamento físico na piscina do local, enquanto os atletas que não jogaram ou que não iniciaram o confronto desde o início foram a um dos campos do CT para fazer treino físico.

Novo reforço chegando
O São Paulo está finalizando os últimos detalhes do acerto com o zagueiro João Filipe , que subiu com o Figueirense da Série B para Série A em 2010, mas que atualmente é reserva do Botafogo. O defensor de 23 anos e 1,90m fez apenas uma partida pelo clube carioca no Campeonato Brasileiro e deverá ser apresentado de forma oficial neste sábado.

Se a concretização do negócio for confirmada ainda nesta sexta-feira, o defensor viaja com o elenco para Florianópolis, onde, no domingo, a equipe enfrenta o Avaí. Se João Filipe não puder jogar, Adilson Batista deverá improvisar o volante Denilson ao lado de Rhodolfo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.