Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Enquanto espera por Marquinhos, Grêmio afasta Borges

Negociação envolvendo Santos e Avaí deve ser finalizada após a Copa do Brasil

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

O Avaí resiste em liberar, o técnico Silas não quer falar do assunto e Marquinhos admite que pretende continuar em Florianópolis. Apesar desta trinca de entraves, o Grêmio mantém a confiança em contratar o meia. Ele seria o "pagamento" do Santos por Borges. Tanto que, enquanto aguarda o desfecho da negociação, a direção do clube gaúcho decidiu afastar o centroavante dos trabalhos comandados por Renato Gaúcho.

"Borges está envolvido em uma situação de aquisição de reforço que envolve a saída dele. Ele sabe disso, sabe que está nesse processo de negociação. Temos que respeitar a vontade do jogador. Há outros atletas que se machucaram e perderam oportunidades. Se der errado ou retroagir, posso devolver o Borges para o Renato utilizar", explicou o vice de futebol Antônio Vicente Martins.

Renato concordou – na sexta-feira ele trabalhou em separado pela segunda vez. Embora o jogador seja o artilheiro do time na temporada, com 11 gols, e o Grêmio não tenha contratado reforços para o Brasleirão, o treinador não conta mais com o atleta. Pesou a expulsão contra o Universidad Católica (Libertadores) e a perda de um pênalti no Gre-Nal (Gauchão):

"Você vai colocar um jogador no momento que ele tem grandes chances de ser negociado? A questão é: ele vai se entregar, vai colocar o pé? Daqui a pouco tem o problema de ele se machucar".

Mesmo com a confiança gremista, o Avaí, dono de 50% dos direitos econômicos do atleta, exige R$ 3,4 milhões para liberar o jogador. Marquinhos, envolvido na semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, afirmou:

"Essa especulação não vai me tirar o foco. Só vou sair do Avaí a partir do momento que a torcida me mandar embora ou o presidente não quiser mais”.

A negociação deve ser finalizada quando o clube catarinense terminar a sua participação no torneio. Na quarta-feira, recebe o Vasco no jogo de volta da semifinal.

Leia tudo sobre: grêmioavaísantosbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG