Tamanho do texto

Craque brasileira vai lutar para estado receber treinos de seleção de ponta na Copa 214. Ela ainda não decidiu novo time

Cinco vezes eleita melhor jogadora de futebol do mundo, a "Rainha" Marta completa 26 anos de idade neste domingo de carnaval e, sem ainda ter acertado com nenhum clube para a temporada 2012, dedica seu tempo a ajudar o estado de Alagoas a se tornar subsede da Copa do Mundo de 2014.

Natural de Dois Riachos, a camisa 10 da seleção foi nomeada Embaixadora de Alagoas na Copa do Mundo na última quinta-feira, no Palácio República dos Palmares, em Maceió, ao lado do governador Teotônio Vilela Filho, que confia na imagem da jogadora para trazer uma grande seleção ao estado durante a realização da Copa do Mundo.

"Para mim é uma honra e não tenho nem palavras para agradecer o direito de representar mais uma vez o meu estado, agora junto à Fifa, para tentar conquistar os objetivos desse projeto. Alagoas já tem estrutura suficiente para receber uma das grandes seleções do mundo e vai fazer isso muito bem, só depende das conversas com o ministro (Aldo Rebelo)", disse Marta, emocionada.

Enquanto celebra o aniversário ao lado da família e desempenha as primeiras funções junto ao Comitê Organizador Local e ao Ministério do Esporte, Marta estuda propostas de alguns clubes que desejam contar com o seu futebol em 2012. Sem acerto com o New York Flash, já que a Liga Americana de 2012 foi suspensa, a jogadora foi procurada pelo Umea, da Suécia, clube que já defendeu entre 2004 e 2008 e por um clube russo não revelado.

Pela seleção brasileira, Marta terá alguns compromissos antes das Olimpíadas de Londres, em julho/agosto. No dia 24 de março, a seleção joga em Boston, contra o Canadá, em em 3 de abril, contra o atual campeão olímpico Estados Unidos e, dois dias depois, diante do Japão. A lista do técnico Jorge Barcelos será divulgada no próximo dia 7.