Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

'Enganado' pelos auxiliares, Luxa quase jogou Fla para o ataque

Treinador revelou que iria colocar Thomás na equipe, pensando que o Botafogo vencia o Fluminense

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

nullO técnico Vanderlei Luxemburgo quase foi 'traído' pelos seus auxiliares no empate de 1 a 1 contra o Vasco, que garantiu a classificação do Flamengo para a Libertadores. Preocupado com a disputa da vaga para o torneio internacional, o treinador era informado de cada mudança nos placares da rodada, e um resultado errado quase fez com que o técnico colocasse o Flamengo totalmente para o ataque antes do time chegar ao empate no clássico com o Vasco.

Flamengo termina na quarta colocação. Veja a tabela atualizada do Brasileirão

"Falaram que o Botafogo tinha feito o segundo gol contra o Fluminense. Até fez, mas foi anulado. E eu estava achando que eles estavam vencendo lá em Volta Redonda. Pensei até em colocar o Thomás, estava preocupado no banco e eles empatando lá (risos)", comentou com bom humor o treinador do Flamengo, que também revelou uma bronca nos seus auxiliares.

Veja mais: Empate com Vasco no Engenhão dá sabor de vitória ao Flamengo

"O pessoal no estádio deveria estar me chamando de maluco, eu indo pra cima dos caras, achando que o Botafogo estava vencendo. Reclamei quando cheguei no vestiário. Não pode, numa competição tão importante como o Brasileirão, acontecer isso. Eu poderia até ter feito uma alteração errada no time", admitiu Luxemburgo.

Leia mais: Luxa reclama de Bassols e diz que enviará carta ao STJD

 

Veja também: Apesar de imbróglio com Traffic, R10 fala em se aposentar no Fla

Caso estivesse realmente vencendo o Fluminense, o Botafogo chegaria aos 59 pontos e poderia até tirar o Flamengo da Libertadores, se o Vasco vencesse o clássico. Porém, com o empate, o time da Gávea chegou aos 61 pontos, se garantiu direto na fase de grupos do torneio internacional e disputará a competição em 2012.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e ajude a subir no ranking nacional

 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011Luxemburgo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG