Outra mudança feita pelo treinador em relação ao time que goleou o Americano, foi o retorno de Emerson

No treino desta quinta-feira, Enderson Moreira começou a esboçar a equipe que deverá enfrentar o Nova Iguaçu, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão, pela última rodada da Taça Rio. Sem poder contar com Deco , suspenso e com uma mialgia na coxa direita que também pode tirá-lo da “decisão” contra o Argentinos Juniors, quarta, pela Libertadores, o treinador do Fluminense optou por Marquinho entre os titulares e manteve Souza fora do time. A outra mudança em relação ao time que goleou o Americano é o retorno de Emerson , que volta ao time após cumprir suspensão, no lugar de Araújo .

Durante cerca de uma hora, Enderson Moreira comandou uma espécie de coletivo em campo. Como o Fluminense ainda precisa, no mínimo, do empate para se classificar à semifinal do segundo turno do Campeonato Estadual, o treinador não deverá poupar Gum , Conca e Souza, pendurados com dois cartões amarelos.

Capitão do time, Fred deu seu pitaco e disse que se fosse o treinador tricolor não pouparia Conca.

“Eu escalaria o Conca pela importância do jogo. Não podemos nos dar ao luxo de poupar nosso maior craque contra o Nova Iguaçu sem ainda estar matematicamente classificado para a semifinal”, afirmou.

O atacante, que não marca há quase dois meses, fez um dos gols na vitória dos titulares por 3 a 2. Conca marcou os outros dois e Rafael Moura, que luta para voltar ao time, descontou duas vezes. O time titular treinou Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valência , Diguinho, Marquinho e Conca; Emerson e Fred.

A boa notícia foi a volta de Carlinhos. Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o lateral-esquerdo participou normalmente da atividade. Quem também reapareceu no gramado após um longo período de inatividade foi Rodriguinho. Recuperado de uma torção no joelho direito, o atacante foi entregue à preparação física e deu várias voltas em torno do campo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.