Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Enderson Moreira testa Deco e Rafael Moura entre os titulares

Treinador poupa Conca e Fred e manteve Edinho improvisado na zaga e Fernando Bob no lugar do suspenso Diguinho

Marcello Pires, iG Rio de Janeiroo |

Preocupado com a sequência de cinco jogos que irão decidir o futuro do Fluminense no Campeonato Carioca e na Libertadores, o técnico interino Enderson Moreira poupou Fred e Conca do treino técnico e tático realizado na manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras, e testou Rafael Moura e Deco na equipe titular.

Embora ainda não tenha confirmado a equipe que entra em campo no fim de semana, a tendência é que as mudanças realizadas no treinamento desta quinta-feira sejam repetidas em Volta Redonda. O capitão do time e o meia argentino até participaram de uma parte da atividade entre os reservas, mas sem seguida trabalharam separadamente a parte física.

As alterações não chegaram a causar tanto espanto à imprensa, já que no dia anterior Enderson Moreira já havia dado pistas de que poderia poupar alguns titulares na partida contra o Volta Redonda, no próximo sábado, às 16h, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada da Taça Rio.

“Como tivemos alguns jogadores que ficaram muito tempo parados, com uma sequência de jogos como essa, o desgaste é muito maior. Por isso, precisamos saber o momento de colocar para jogar e de dar uma segurada. Esse é o ponto crucial. É importante essa conversa constante com toda comissão técnica. O Deco, por exemplo, está no momento de jogar mais, enquanto outros precisam treinar um pouco mais”, disse, na quarta-feira, o treinador tricolor.

null

Além de Deco e Rafael Moura, o treinador manteve o volante Edinho improvisado na zaga ao lado de Gum, Fernando Bob na vaga de Diguinho, suspenso, e Julio Cesar na lateral-esquerda no lugar de Carlinhos, que segue entregue à preparação física.

Se no sábado ele optar pelo time que vem treinando durante a semana, o Fluminense entrará em campo com Ricardo Berna, Mariano, Edinho, Gum e Julio Cesar; Valencia, Fernando Bob, Souza e Deco; Emerson e Rafael Moura.

Mantido entre os titulares e um dos destaques da equipe nos jogos contra América-MEX e Vasco, Valencia afirmou que com as entradas de Deco e Rafael Moura só mudam os nomes.

“Muda só os jogadores. Sai o Fred e entra o Rafael, que chegou ajudando o time e fazendo gol. E o Deco, também um grande jogador, no lugar do Conca. Ma parte tática, não altera muita coisa”, explicou o voltante colombiano.

Leia tudo sobre: fluminensecampeonato carioca 2011fredconca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG