Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Enderson Moreira enaltece superação do elenco do Fluminense

Apesar dos elogios que recebeu de Deco e Fred, auxiliar diz que apenas ajudou a organizar o time

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Estrela pelo menos o técnico interino do Fluminense mostrou que tem. Estreante da noite no jogo mais importante do clube no ano até o momento, Enderson Moreira disse durante a entrevista coletiva após a partida que essa foi a vitória mais emocionante da sua curta carreira. E ainda fez questão de destacar o espírito de superação da equipe na vitória diante do América-MEX , no Engenhão.

“Minha participação foi apenas de organizar um pouco o time. Esse grupo é um exemplo de superação e fico orgulhoso de ter tido a oportunidade de dirigir essa equipe. O mérito é todo deles e da nossa torcida, que nos ajudou o jogo inteiro”, disse o treinador.

Embora Deco e Fred tenham elogiado demais o desempenho do treinador após a partida e dedicado a vitória a ele, Enderson dividiu os méritos com os jogadores e torcedores e mostrou bastante serenidade e humildade ao comentar o resultado que manteve o Fluminense vivo na competição.

“Sinceramente eu acreditava que poderíamos virar. Nós buscamos o resultado desde o início do jogo e sofremos dois gols em bobeadas nossa. Mas o grupo estava determinado demais e nunca desistiu. Eu disse quando cheguei que o time era muito qualificado e que o ambiente era muito tranqüilo”, afirmou o treinador.

Apesar da ótima estreia e do apoio de todo o grupo na sua chegada às Laranjeiras, Enderson sabe muito bem que seu lugar será preenchido em breve por Abel Braga . Mas nada disso parece incomodar, tanto que o treinador do momento lembrou que foi contratado para ser uma espécie de auxiliar permanente do clube.

Photocamera
Enderson Moreira enalteceu o espírito de superação dos jogadores do Fluminense


“Eu me preparei a vida toda para dirigir uma equipe grande e acho que tenho condições, mas não tenho pressa nenhuma. Sei que no momento certo terei minha oportunidade. Desde a minha primeira conversa com os dirigentes do Fluminense eu sabia que estava vindo para ser um auxiliar permanente e me sinto pronto para assumir a equipe sempre que for preciso, como agora. No momento eu quero apenas contribuir para que o Fluminense volte a alcançar seus objetivos”, explicou Enderson.

Feliz com a estreia, o treinador comemorou principalmente a subida que o Fluminense deu na tabela de classificação do Grupo 3. Com a vitória, o clube das Laranjeiras deixou a lanterna e encostou nos líderes.

“Essa vitória foi fruto da confiança deles, pois é um grupo de atletas altamente qualificado e que está focado nos seus objetivos. Foi a vitória mais emocionante da minha carreira em todos os sentidos e que nos coloca numa situação bem melhor no grupo. Encostamos nos primeiros colocados e ainda teremos um confronto direto com o líder. Agora é trabalhar bastante para fazer um grande jogo no Uruguai e conquistar uma vitória que vai nos credenciar a buscar a classificação”, afirmou.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG