Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Enderson Moreira defende período de treinos do Flu em Teresópolis

Técnico interino acredita que trabalho de preparação física será importante na reta final do Brasileirão

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro não foi como a torcida esperava. Derrotado em casa para o São Paulo por 2 a 0, o time das Laranjeiras ainda saiu de campo sob gritos de 'time sem vergonha'. Porém, para o técnico interino do Fluminense, Enderson Moreira, o tropeço na estreia não significa que o planejamento do clube tenha sido equivocado.

O time carioca passou a última semana na Granja Comary, em Teresópolis, e realizou um trabalho físico de grande intensidade. Ainda que o time seja prejudicado no início, o treinador acredita que os jogadores terão mais condicionamento na reta final do torneio.

"A gente se programou lá e sabe que não vai colher os frutos agora. É algo para longo prazo, pois o time tinha que se preparar não só para o jogo contra o São Paulo, mas para o campeonato inteiro. O campeonato tem 38 rodadas. Se a gente fosse fazer só pra esse jogo, não poderia ter dado uma carga tão alta, mas na questão física, o que foi feito foi extremamente correto", disse Enderson.

null

O treinador também destacou que os jogadores terão um nível de condicionamento físico mais equilibrado depois do trabalho na Granja. "A equipe do Fluminense passou por uma sequência de jogos muito intensa. Alguns jogadores sem tantas oportunidades de atuar, lesionados, precisavam passar por esse processo para ter a mesma condição dos outros. É o preço que temos que pagar no começo para uma sequência boa no futuro", completou o treinador do Fluminense.

Sobre a chegada de reforços, Enderson confirmou que o técnico Abel Braga, que assumirá o time em junho, ficará responsável pela lista de nomes, tanto dos jogadores que chegarão, quanto dos que possam deixar o time das Laranjeiras. "O Abel já tem pensado e observado algumas coisas sobre contratações. Ele vai ficar responsável por isso. A gente têm passado para ele o momento, como os jogadores se encontram, como cada um está".

Leia tudo sobre: fluminensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG