Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Enderson minimiza ansiedade com a falta de gols do atacante Guto

Camisa 9 do Inter ainda não balançou a rede em 2011. Técnico ressalta a importância tática do jogador

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Apesar da vitória de 4 a 1 contra o Inter de Santa Maria, uma estatística negativa chama a atenção no Inter. O centroavante Guto não marcou nenhum gol na temporada. O camisa 9 do time voltou a ter uma atuação discreta e ainda desperdiçou uma grande chance de gol na noite desta quarta-feira. O técnico Enderson Moreira não deu grande importância ao fato e preferiu ressaltar a participação coletiva do jogador.

“O Guto não desaprendeu a fazer os gols. Às vezes a ansiedade de fazer o primeiro faz com que ele não tome a opção adequada quando chega na frente do gol. Acho que ele está cumprindo bem o papel tático”, avaliou Enderson.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Guto teve a grande oportunidade de marcar o primeiro gol na temporada. Ele foi lançado e apareceu cara a cara com o goleiro Fábio. O centroavante tentou um chute por cobertura, mas acabou jogando a bola para fora.

“Tenho muita confiança no Guto, não é à toa que é o capitão do time. Quem sabe não sai o gol no Gre-Nal”, projetou o treinador.

Guto fez 20 gols pelo time B em 2010 e foi o artilheiro da equipe na temporada. Ele foi o goleador do Brasileirão Sub-23 (com 7 gols) e da Copa Federação Gaúcha de Futebol (com 10 gols). O Inter venceu as duas competições.

“Centroavante tem que fazer gols, é assim que se ajuda o time. E sei que quanto mais gols eu fizer, mais chances eu tenho de subir para o grupo principal. Meu sonho é chegar à Libertadores”, disse o jogador no início da temporada.

No domingo, dia 30, às 19 horas e 30 minutos, os garotos do Inter encaram o Gre-Nal na cidade uruguaia de Rivera. A delegação retorna para Porto Alegre, onde treina na quinta e na sexta-feira, para depois viajar ao país vizinho. O clássico será válido pela 5ª rodada do estadual e marca a despedida provisória do time B.

Na rodada seguinte, dia 3 de fevereiro contra o Juventude, o Inter A deve estrear. A partida servirá para dar ritmo de jogo aos comandados por Celso Roth. Posteriormente, o Inter B retomará a disputa do Campeonato Gaúcho.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG