Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Enderson lamenta chances perdidas e mira o foco na Libertadores

Treinador diz que é preciso deixar o Fla-Flu de lado até quarta-feira. Fred afirma que tarefa do Flu é complicada

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

O objetivo principal foi alcançado, que era a classificação para a semifinal, mas o técnico Enderson Moreira lamentou as inúmeras chances perdidas diante do Nova Iguaçu, na magra vitória de 1 a 0, neste domingo, no Engenhão. Mas para o treinador tricolor o pensamento na Taça Rio, mas especificamente no Flamengo, adversário do próximo domingo, fica para depois de quarta-feira, data da “decisão” contra o Argentinos Juniors, às 21h45, em Buenos Aires, pela Libertadores. 

“O foco agora é o jogo de quarta-feira e só podemos pensar no Fla-Flu depois do jogo da partida contra o Argentinos Juniors. Sabemos que nossa tarefa é difícil, mas vamos para a Argentina em busca de mais um resultado positivo. Todos nós acreditamos que é possível conquistar essa vaga”, disse Enderson.

Autor do gol da vitória que deu ao Fluminense o primeiro lugar do Grupo B e a classificação à semifinal, Fred concorda com o comandante. Apesar de também acreditar na classificação, o atacante sabe que a a tarefa tricolor não é das mais fáceis, principalmente por causa do desgaste que o grupo terá.

“Será uma semana difícil, pois teremos dois jogos decisivos e extremamente difíceis. Amanhã (segunda) temos uma viagem de duas horas e pouco, quarta vamos encarar um jogo pegado, de muita porrada, e na quinta já estaremos de volta para pensar na semifinal contra o Flamengo. Nossa tarefa será complicada, mas no momento temos que pensar apenas no nosso pela Libertadores”, afirmou Fred.

O capitão disse ainda que os jogadores do Fluminense têm que pensar apenas na partida contra o Argentinos e esquecer o resultado entre Nacional e América-MEX. “Temos que pensar somente em fazer nossa parte. No intervalo e durante o jogo saberemos o resultado da outra partida. Mas o mais difícil será conquistarmos uma vitória dentro da Argentina”, disse.

Enderson Moreira tem o mesmo pensamento de seu capitão. Mas o treinador do Fluminense vai ainda mais longe, e não quer que seu time entre em campo pressionado a vencer por dois ou mais gols, resultado necessário para a classificação caso o jogo entre uruguaios e mexicanos termine empatado.

“Nós temos que estar preocupados em vencer primeiro. Não adianta buscar o resultado de qualquer jeito. Primeiro temo que fazer o primeiro gol e garantir a vitória. Se tivermos oportunidades vamos buscar o segundo e o terceiro. É claro que se nos momentos finais nós tivermos a necessidade de vencer por dois ou mais gols, o time vai se atirar no ataque”, explicou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG