Goleiro Agenor, zagueiro Rodrigo e o atacante Fabinho serão testados na quinta-feira contra o Canoas

O técnico Enderson Moreira encaminhou a escalação do Inter B para o segundo jogo-treino da temporada. Será contra o Canoas, nesta quinta-feira às 17 horas, na Associação Geremia, em Bento Gonçalves. O time tem três mudanças em relação ao que venceu o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul (por 9 a 1) na semana passada. Saem Muriel, Dalton e Talles Cunha e entram o goleiro Agenor, o zagueiro Rodrigo e o atacante Fabinho.

Enderson Moreira tem 37 jogadores à disposição e está testando alternativas. O goleiro Agenor tem 21 anos, 1m87cm, e foi muito bem em 2010. Ele estava emprestado ao Criciúma, e era o capitão do time que subiu para a Série B do Brasileirão.

O zagueiro Rodrigo (1m88cm) tem 23 anos, já jogou no futebol polonês, e conheceu o Inter quando jogava pelo União Rondonópolis-MT. Os dois times se enfrentaram em 2009 pela Copa do Brasil, e Rodrigo chamou a atenção do Inter. Acabou sendo contratado.

O atacante Fabinho tem 20 anos e está desde os 16 no estádio Beira-Rio. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho, mas o Inter resolveu apostar na sua permanência. Fabinho tem 1m75cm e 74kg.

O técnico Enderson Moreira comandou, nesta quarta-feira, o primeiro treinamento coletivo da pré-temporada em Bento Gonçalves. Ele exigiu bastante do time e parou a movimentação em alguns momentos para orientar os jogadores.

“Pressiona, pressiona, sem falta!”; “Vamos lá, diminui o espaço!”, gritava Enderson.
Na primeira parte do treino, o time considerado titular teve domínio do jogo, mas não conseguiu fazer o gol. Enderson interrompeu o trabalho, chamou os jogadores e passou mais algumas orientações.

“Vamos ter calma, não podemos jogar com afobação!”; “O time tem que falar, conversa com o companheiro”, orientou o treinador.

Na segunda parte, o treinador interrompia o coletivo para treinar a bola parada: Cobranças de escanteio e de falta, além da saída para o contra-ataque. O placar seguiu 0 a 0.
O time B ainda terá um amistoso contra o São José de Porto Alegre, no domingo, 17 horas, no estádio montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves. A delegação volta para Porto Alegre na quarta-feira, dia 12. A estreia no Campeonato Gaúcho será dia 16 de dezembro, fora de casa, contra o Cruzeiro de Porto Alegre.

Enderson Moreira orienta os jogadores durante o treino em Bento Gonçalves
Gabriel Cardoso
Enderson Moreira orienta os jogadores durante o treino em Bento Gonçalves

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.