Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Enderson faz mistério, mas confirma os pendurados Gum e Conca

Misterioso, técnico diz que decisão de escalar atletas com dois cartões amarelos foi tomada em conjunto

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Se não quis adiantar o time que enfrenta o Nova Iguaçu, no próximo domingo, às 16, no Engenhão, pela oitava e última rodada da Taça Rio, pelo menos o técnico Enderson Moreira deixou claro que os jogadores pendurados com dois cartões amarelos Gum e Conca, entre os titulares, e Souza que permanecerá na reserva, estão confirmados na partida que poderá garantir ao Fluminense uma vaga na semifinal.

Mais do que confirmar a presença dos três entre os jogadores relacionados para o jogo, o treinador disse que a decisão foi tomada em conjunto.

“Eu fui conversar com os atletas com dois cartões e tomamos a decisão com o aval deles. É um jogo decisivo, a classificação para a semifinal da Taça Rio é muito importante para o clube e por isso decidimos não abrir mão de nenhum jogador”, explicou o treinador.

Sobre a preferência por Marquinho ao invés de Souza na vaga de Deco, suspenso, Enderson Moreira afirmou que foi apenas uma opção tática.

“É uma opção tática mesmo, coisa de momento. As vezes um jogador encaixa na equipe melhor do que o outro num determinado momento. O Marquinho tem feito partidas importantes e de muita qualidade. É um jogador de muito vigor e forte na marcação. O Fluminense tem grupo muito qualificado e a gente procurar fazer o melhor encaixe”, disse Enderson.

Apesar do mistério, o treinador tricolor deixou escapar que pretender fazer pouquíssimas mudanças na equipe. Liberado do treino tático desta sexta-feira para resolver problemas pessoais, Emerson corre o risco de perder a vaga para Araújo, mesmo que Enderson não confirme.

“Vou fazer pouquíssimas mudanças na equipe. Mas ainda vou esperar o treino de sábado para decidir sobre essa questão. Mas vocês que estão dizendo isso”, retrucou o comandante tricolor sobre a indagação se Emerson seguiria no time titular.
 

Leia tudo sobre: Campeonato Carioca 2011Fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG