Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Enderson aposta na individualidade para vencer o Nacional

Segundo o treinador, o Fluminense tem jogadores como Deco, Conca e Fred que podem fazer a diferença

iG Rio de Janeiro |

As boas atuações de Deco e Souza contra o Volta Redonda, sábado passado, pela Taça Rio, colocaram uma dúvida na cabeça de Enderson Moreira. Mas, independentemente de quem seja o escolhido para começar jogando contra o Nacional, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Centenário, o treinador do Fluminense aposta que a partida será decidida nos detalhes e na individualidade de seus jogadores. Por isso, ele passou parte do treino de terça-feira à noite trabalhando a importância de cada movimento realizado em campo.

“Tenho percebido os atletas muito conscientes das nossas responsabilidades e dificuldades. Será um jogo extremamente difícil e temos que estar concentrados, envolvidos e viver cada instante. Cada chute, drible ou lançamento mais longo pode decidir o jogo em nosso favor. Sinto um clima de tranquilidade e concentração. Confiamos naquilo que eles têm capacidade para fazer”, explicou Enderson Moreira.

Para conter o ímpeto do adversário no início do jogo, Enderson conta com jogadores “rodados” nesse tipo de competição como Deco, bicampeão da Liga dos Campeões, pelo Porto e Barcelona, e Souza, campeão da Libertadores, pelo São Paulo.

“Nosso elenco é vitorioso e todas as pessoas que conquistam alguma coisa na vida passam por dificuldades. Estão acostumados a partidas com muita pressão, como a desta quarta-feira”, disse o treinador, que espera duas equipes completamente diferentes taticamente em relação ao empate pela segunda rodada do Grupo 3, no Engenhão.

“Não há qualquer ligação entre o 0 a 0 do Rio de Janeiro com o que vamos enfrentar nesta quarta. O Nacional também tem a obrigação de vencer e vem apresentando formações e posturas bem ofensivas no Campeonato Uruguaio”, completou o treinador.
 

Leia tudo sobre: Copa Liberetadores 2011Fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG