Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Encontro com Lula já está agendado em caso de título corintiano

Se levantar a taça domingo, delegação corintiana segue direto para Brasília para receber as homenagens do seu torcedor mais ilustre

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A tradicional visita ao presidente da república feita pelos campeões do Brasileirão já está marcada pelo Corinthians. Só falta garantir o título. Se levantar a taça domingo, no Serra Dourada, a delegação do Corinthians já tem um encontro marcado com o presidente Lula na segunda-feira pela manhã. A proximidade entre Goiânia e Brasília facilita a logística da reunião.

O encontro entre o presidente corintiano e a comitiva do clube acontecerá no Palácio da Alvorada. Todos os jogadores participam do evento, até mesmo os que não estiverem com a delegação corintiana em Goiânia. Estes seguirão de São Paulo para a capital federal também na segunda-feira pela manhã.

O Corinthians será campeão se vencer o Goiás no domingo e o Fluminense não vencer o Guarani no mesmo horário no Engenhão. O time carioca tem 68 pontos contra 67 dos corintianos.

Caso o Corinthians fique com o título, será a terceira vez que a delegação campeã será homenageada pelo presidente Lula. Em 2005, ele recebeu a equipe logo após a conquista do Brasileirão, alcançada justamente em Goiânia contra o Goiás.

No ano passado, na comemoração pelo título da Copa do Brasil, o grupo seguiu de Porto Alegre, onde superou o Inter, diretamente para capital federal. Lá Lula e Ronaldo protagonizaram as melhores cenas do encontro, com o presidente erguendo a taça e vestindo a faixa de campeão.

Se não for campeão, o elenco corintiano segue para São Paulo na segunda-feira pela manhã em voo marcado para 11 horas, direto para Guarulhos.

Opinião de presidente
"O Corinthians não depende só de si agora. Mas o Fluminense, se ganhar, fez por merecer. Se o Corinthians não ganhar, é porque o Corinthians jogou fora oportunidades", afirmou Lula, após entrevista a correspondentes estrangeiros no Rio.

Para Lula, o Corinthians desperdiçou muitos pontos, como no empate com o Vitória, há duas semanas, na Bahia - ficou no 1 a 1 e perdeu a liderança do campeonato. "Portanto, se o Fluminense ganhar, está bem na mão do Fluminense. Acho muito difícil o Fluminense perder para o Guarani, que já deu férias para seus melhores jogadores", avaliou o presidente.

Sobre o Goiás, adversário do Corinthians na última rodada, o presidente ressaltou que a equipe goiana, mesmo rebaixada no Brasileirão, vem em ascensão. "Tomara que o Goiás dê férias (aos seus principais jogadores) para não tirar o Corinthians de ser vice", brincou Lula.

*com Agência Estado

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG