Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Empréstimo de Danilinho é o mais caro da história do Atlético-MG

Jogador se valorizou no Tigres e custou um milhão de dólares aos cofres alvinegros por um ano

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Dois reforços contratados pelo Atlético-MG para a temporada 2012 foram apresentados na tarde dessa segunda-feira na Cidade do Galo. O meia-atacante Danilinho e o volant Leandro Donizete vestiram a camisa atleticana e jeá treinaram com os companheiros. O empréstimo de Danilinho é o mais caro da história do clube mineiro.

Leia também: Torcida do Atlético-MG protesta na reapresentação do elenco

A contratação de Danilinho se tornou uma verdadeira novela no final de 2011. O jogador já estava apalavrado com a diretoria atleticana, mas o Tigres, do México, começou a dificultar a transferência pois o jogador se destacou no final do Campeonato Mexicano.

Veja também: Atlético-MG confirma Escudero e troca Pierre por Daniel Carvalho

"Por diversas vezes, a negociação estava certinha, mas, no outro dia de manhã, estava na estaca zero. Demoramos uns 20 dias para fechar. Tinha 29 anos que o Tigres não era campeão mexicano e eles foram no final do ano passado. O Danilinho foi o melhor na decisão. O que estava apalavrado, ficou mais difícil", explicou o diretor de futebol, Eduardo Maluf.

O dirigente atleticano finalmente revelou os valores do empréstimo. "Pagamos um milhão de dólares pelo empréstimo. É o maior valor pago pelo Atlético por empréstimo de um jogador. O passe está estipulado em seis milhões e meio de dólares. Temos opção para exercer até novembro", disse Maluf.

Já o volante Leandro Donizete fica no Atlético-MG por três temporadas. 30% do passe do jogador custaram 450 mil reais. "Quando o Dorival (Júnior, ex-treinador do Atlético-MG) aqui esteve, foi um nome indicado. Quando o Cuca chegou, também foi indicado. Foi o primeiro jogador que conseguimos contratar. Logo após o Brasileiro já mantivemos contato com o Coritiba. Compramos um percentual (30% dos direitos) do Donizete por 450 mil reais", concluiu Maluf.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente as contratações apresentadas

Leia tudo sobre: Atlético-MGLeandro DonizeteDanilinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG