Contratação do jogador seria o chamado 'Plano B' da diretoria para um fracasso nas conversas com o meia argentino Montillo

O empresário Léo Rabello, que representa os interesses de Thiago Neves , revelou que o São Paulo entrou em contato há um mês para saber a real situação do atleta. A contratação do jogador seria o chamado 'Plano B' da diretoria para um fracasso nas conversas com o meia argentino Montillo, que pertence ao Cruzeiro e foi considerado caro pelos dirigentes do Tricolor.

Mercado da bola: Confira todas as transferências do futebol brasileiro

O agente de Thiago Neves ainda revelou que a prioridade na contratação do jogador continua sendo do Flamengo , onde o atleta atuou nesta temporada e fez uma boa campanha no Brasileiro. Além disso, Léo Rabello procurou mostrar que ouvirá todas as propostas que chegarem pelo meia, mas ressaltou que o único clube que está negociando para ter o avançado é o Rubro-Negro carioca.

Veja também: Cruzeiro acha impossível vender Montillo por menos de R$ 36 mi

"Nós não sabemos de nada do São Paulo . Tivemos um leve contato há exatamente um mês e depois não conversamos mais sobre isso. O Flamengo é o único que está negociando no momento", afirmou o empresário, em entrevista à rádio Estadão/ESPN .

Outro assunto abordado pelo representante do atleta foi a alta pedida dos árabes, que estipularam um preço de R$ 18 milhões em cima dos direitos federativos do armador. Com seu passe preso ao Al Hilal, da Arábia Saudita, o meia já disse publicamente que não quer continuar no Oriente Médio, mas um possível empréstimo para outra equipe foi prontamente descartado pelos dirigentes de seu clube.

"O preço estipulado pelos árabes é o mesmo para todos os clubes do Brasil. No entanto, o Flamengo tem um pequeno desconto nesse valor, já que eles pagaram uma outra taxa anteriormente", completou Léo Rabello.

Mesmo com o recente contato da diretoria são-paulina, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes negou na última quinta-feira que o Tricolor esteja interessado na contratação do meia. Além disso, o Fluminense já havia esboçado um leve interesse em contar com o jogador na próxima temporada, mas a quanta pedida afastou os cariocas de um possível acerto.

Enquanto isso, os árabes do Al Hilal já dão como certo o retorno de Thiago Neves para a equipe, mas descartaram sua permanência no clube. Os dirigentes disseram que entendem a vontade do atleta em permanecer no Brasil e estão avaliando todas as possibilidades de viabilizar um negócio que seja interessante para as duas partes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.