Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Empresário nega ida ao Chelsea e diz que Neymar fica no Santos

Wagner Ribeiro diz que atacante só pensa na Copa Libertadores e num possível Mundial de clubes

Gazeta |

Destaque do Santos na Copa Libertadores da América deste ano, o atacante Neymar vem tendo novamente o seu nome comentado nos bastidores do futebol europeu. Recentemente, a imprensa britânica revelou o que seria uma nova investida do Chelsea (Inglaterra) pela sua contratação, o que foi prontamente negado pelo empresário da revelação santista, Wagner Ribeiro.

"Ele não vai e não quer sair do Santos. Ele está feliz, focado na Libertadores e quer disputar o Mundial pelo clube. Isso é tudo especulação dos ingleses, é um absurdo. O Santos recusou em agosto proposta de 35 milhões de euros. Como é que agora o (o dono dos clube londrino) Roman Abramovich, vai oferecer 26 milhões de euros?", disse Ribeiro, em entrevista ao jornal "Marca Brasil".

Ironizando as especulações dos jornais ingleses, o empresário de Neymar assegurou que a única forma de o atacante deixar a Vila Belmiro é mediante o pagamento da multa rescisória. E, mesmo assim, tanto o clube praiano quanto o próprio Neymar teriam que concordar com a negociação.

"Para isso, tem que pagar os 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 102,7 milhões). E mesmo assim o Santos tem que querer vendê-lo. E hoje o Santos não quer", concluiu Wagner Ribeiro.

Atualmente, o camisa 11 tem vínculo até 2015 com o clube e, além da multa rescisória avaliada em 45 milhões de euros, Neymar recebe R$ 500 mil mensais. O atacante ganhou dois títulos paulistas (2010 e 2011), além da Copa do Brasil do ano passado pelo Santos.

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraChelseaSantosNeymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG