Italiano marcou 32 gols na última temporada pelo time amarelo, com o qual tem contrato até 2016

O Barcelona está interessado em reforçar o elenco que faturou a Liga dos Campeões da Europa com Giuseppe Rossi , atacante do Villarreal, de acordo com o empresário do atacante italiano. Federico Pastorello disse à rádio "RAC", de Villarreal, que o jogador estaria interessado em se transferir após ser procurado pelo campeão espanhol.

Nesta temporada, Rossi marcou 32 gols pelo time amarelo, incluindo 18 no Campeonato Espanhol para a ajudar o time a se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa ao terminar a competição em quarto lugar. "Nós tivemos contato com o Barça e ele está interessado em jogar pelo clube mais importante do mundo", disse Pastorello. "O preço de mercado para Rossi está entre 25 e 30 milhões de euros e estamos negociando com o Barcelona".

O Barcelona ganhou dez títulos importantes nos últimos três temporadas, incluindo duas Ligas dos Campeões e o tricampeonato espanhol. Para isso, contou com a excelente fase de Lionel Messi, que comandou um ataque que também conta com David Villa e Pedro Rodríguez, mas sofreu nos últimos jogos com a ausência de boas opções no banco de reservas, já que Bojan Krkic estava contundido.

Rossi, de 24 anos, que recentemente assinou uma extensão de contrato até 2016, marcou 77 gols pelo Villarreal, onde está desde 2007, após passagem pelo Manchester United. A contratação do italiano seria a primeira do clube catalão para a temporada 2011/12. O Barcelona também deve fazer nova tentativa para trazer Cesc Fabregas, capitão do Arsenal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.