Zagueiro campeão paulista em 2008 pela equipe do Palestra Itália é opção para a saída de Danilo

O Palmeiras está empenhado em contratar o zagueiro Henrique , do Barcelona (emprestado ao Racing Santander-ESP), para a sequência da temporada 2011. Confiante com o sucesso das conversas, o empresário do jogador, Marcos Malaquias, destaca o esforço da direção palmeirense, mas avisa que a negociação depende de paciência.

"Torcedores do Palmeiras devem ficar tranquilos que sinto forte empenho da diretoria em trazer o Henrique de volta. É uma operação difícil", destacou o agente nesta quinta-feira, através do Twitter. "Acho que há grandes chances de voltar", emendou. O zagueiro teve passagem curta pelo Palestra Itália, mas venceu o Paulistão em 2008 antes de ser vendido para o futebol espanhol.

Henrique marca Messi no Campeonato Espanhol. Zagueiro jogou pouco pelo Palmeiras, mas agradou
Getty Images
Henrique marca Messi no Campeonato Espanhol. Zagueiro jogou pouco pelo Palmeiras, mas agradou
Em um primeiro momento, o Palmeiras encontrava o obstáculo financeiro na negociação, com a disposição do clube catalão apenas em uma transação em definitivo por cerca de R$ 9,2 milhões. Assim, o time palestrino busca alternativas: o empréstimo do atleta ou até um parceiro para comprar os direitos.

No caso de Henrique, o Palmeiras deve receber uma resposta definitiva apenas no fim do mês, depois da participação do clube espanhol na decisão da Liga dos Campeões, dia 28, contra o Manchester United , da Inglaterra. "O Barcelona está focado na final da Liga. Assim que acabar a competição vamos dar início a uma negociação", prometeu Marcos Malaquias.

*com GE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.