Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Empresário consulta Cruzeiro sobre ida de Gabriel para Juventus

Goleiro está na mira do São Paulo, mas clube mineiro foi procurado sobre possível ida para a Itália

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O goleiro Gabriel segue não sendo aproveitado no Cruzeiro e atrai a atenção de clubes mundo afora. Se no Brasil o São Paulo é o principal interessado no jovem talento, equipes de fora também estão no páreo. O Tottenham, da Inglaterra, e a Juventus, da Itália, também estariam dispostos a fazer propostas. Um empresário fez uma sondagem sobre uma possível ida de Gabriel para a Juventus, envolvendo até mesmo um amistoso contra o clube italiano.

Leia também: Diretoria do São Paulo mantém posição de rejeitar novo goleiro

Gabriel foi um dos destaques da seleção sub20 do Brasil na conquista do Mundial, disputado na Colômbia, no ano passado. Mas as boas atuações pela seleção não significaram chances no profissional do Cruzeiro. A cirurgia de Rogério Ceni logo abriu uma vaga no clube paulista e o técnico Emerson Leão, ex-goleiro, aprovou o nome do cruzeirense para assumir a meta são-paulina.

Além do São Paulo, a Juventus da Itália também entrou na pauta das negociações. A diretoria celeste confirma que foi procurada por um empresário interessado em levar Gabriel para o futebol italiano. "O Cruzeiro confirma que foi consultado por esse empresário há mais de uma semana, mas a conversa não evoluiu. Os italianos pagariam 500 mil euros e realizariam um amistoso contra nós", confirma o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

O amistoso seria realizado no meio do ano em Belo Horizonte, com toda a renda para o clube mineiro. Apesar do primeiro contato, Guilherme Mendes não acredita que a negociação evolua. "Eles nos procuraram faz tempo e o Dimas Fonseca (diretor de futebol) pediu que enviassem uma proposta por escrito. Mas ainda não chegou nada formalizado", explica o diretor de comunicação.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o interesse dos italianos por Gabriel

Leia tudo sobre: CruzeiroSão PauloJuventusGabriel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG