Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Empresa e Corinthians não dão prazo para contratar funcionários

Clube desautorizou funcionário que informava dia 16 de maio como data para a escolha dos operários da obra do Fielzão

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

A construtora Odebrecht informou que não tem data para realizar contratações para o início da obra do estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste da capital paulista. O diretor de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg, disse que não há orientação para que funcionários que trabalham no terreno informem o dia 16 de maio como data do início da análise de currículos .

O iG, por meio da assessoria da empresa, pediu à Odebrecht que informasse quando pretende iniciar a obra, se pretende contratar funcionários que esperam próximos ao terreno, se há acordo com prefeitura para utilizar mão de obra da região e quantos operários aproximadamente serão utilizados. A resposta foi que não há nada definido.

A construtora e o clube informaram que desconheciam a presença de pessoas procurando emprego na frente do terreno . Reportagem do jornal "Agora S. Paulo" mostrou que já trabalha no local uma empresa, a Alphageos, que analisa o solo - já foi feita também parte da terraplanagem. Nesta quarta-feira, foi assinado documento com o Ministério Público liberando a obra – o Corinthians pagará R$ 12 milhões em ações para o desenvolvimento da região.

Gazeta Press
Vista do terreno onde será erguido o estádio do Corinthians
A Odebrecht gastará cerca de R$ 650 milhões para construir um estádio para 65 mil pessoas que abrigue a abertura da Copa do Mundo de 2014. O dinheiro sairá de um financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), com a Caixa Econômica Federa l como intermediária, e de i senções fiscais da prefeitura de São Paulo . Como o dinheiro do BNDES ainda não foi liberado, a construtora deve começar a obra com recursos próprios.

Leia tudo sobre: corinthianscopa 2014Itaquera

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG