Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Empresa ajuda Luxa a encontrar reforços

Vander e Wanderley são frutos do trabalho. Técnico é conhecido por capacidade de recrutar desconhecidos

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

undefined
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, durante treino da equipe na Gávea
O técnico Vanderlei Luxemburgo se tornou conhecido por sua capacidade de detectar novos valores, ainda desconhecidos do grande público, e transformá-los em objetos de cobiça de clubes pelo mundo. Para isso, ele conta com a assessoria de uma empresa especializada nesse trabalho, que resultou nas contratações de Vander e Wanderley. Assim, começa a montar o elenco para a disputa de uma temporada.

Vander tem apenas 20 anos e veio do Bahia por empréstimo de um ano, enquanto Wanderley, que pertencia ao Cruzeiro, assinou por três anos depois de uma passagem pelo Grêmio Prudente. Eles fazem parte do grupo de jogadores emergentes do elenco.

"Para se montar um time, você tem os jogadores emergentes, os de mercado e os experientes. O planejamento precisa ser assim. Os emergentes vão se transformar em jogadores de mercado", comentou Luxemburgo.

No momento, o treinador conta com poucos jogadores acima dos 30 anos. Na lista de 28 jogadores distribuída no começo da pré-temporada, apenas Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim, Maldonado, Renato e Deivid tinham 30 anos ou mais. Uma das prioridades de Luxemburgo foi diminuir a média de idade em relação ao ano passado.

"Tenho várias pessoas que me ajudam pelo país. O Marciano, que jogou comigo no Flamengo, indica vários jogadores. Procuro saber mais informações para saber se vale a pena ou não. Assim é que se deve trabalhar", comentou o treinador.

O projeto de Luxemburgo vai até a Copa Libertadores do ano que vem. Ele nunca venceu a competição. Por isso, tomou algumas decisões importantes para montar o elenco de 2011.

"O Diogo tem contrato só até o meio do ano e o nosso projeto é de um ano e meio. Por isso, não posso contar com ele", disse Luxemburgo, referindo-se à intenção do Flamengo de repassar o atacante, emprestado pelo Olympiacos, que recebe quase R$ 300 mil mensais.

Leia tudo sobre: FlamengoLuxemburgoreforçosmercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG