Técnico Marcelo Oliveira e jogadores não escondem que volta no Couto Pereira é grande trunfo para o time

Futura Press
Vicente, do Ceará, e Jonas, do Coritiba, disputam bola no estádio PV
Os jogadores e a comissão técnica do Coritiba destacaram o empate por 0 a 0 com o Ceará , na noite dessa quarta-feira, em Fortaleza, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, em Curitiba, no estádio Couto Pereira.

"Preferíamos a vitória, mas não há dúvida de que o empate não pode ser desprezado", disse o técnico Marcelo Oliveira. "O que importa é que apresentamos um bom futebol. Quem for analisar a partida verá que o Ceará teve poucas chances de gol."

Segundo Oliveira, alguns jogadores do Coritiba sentiram a diferença de clima. "Alguns de nossos jogadores sentiram o calor e não apresentaram o mesmo rendimento, mas isso não foi determinante", disse. A semana em Curitiba tem apresentado baixas temperaturas, ao contrário do calor nordestino.

O volante Leandro Dozinete já chama a torcida para o jogo da volta. “Criamos chances, não tomamos gol e o 0 a 0 está de bom tamanho. Vamos agora decidir em casa. Contamos com o apoio do nosso torcedor, o que tem ocorrido sempre.”

O zagueiro Emerson também comemorou o resultado e a oportunidade de decidir a vaga com o apoio da torcida. “A gente sabia que o jogo era difícil, o empate está bom, temos o jogo em casa com o nosso torcedor e o importante é dar descanso e jogar com nosso torcedor”, destacou Emerson.

“Estou feliz, agora é fazer o dever de casa. Estamos ganhando o ano todo em casa e agora vamos buscar ganhar mais uma”, acrescentou o atacante Leonardo.

Para o meia Davi, a equipe tem grandes chances de avançar para a final, já que em 14 partidas no Couto Pereira no ano, o Coritiba conquistou 14 vitórias.

“A equipe está de parabéns. Coritiba dentro do Couto Pereira é forte e vamos para cima do Ceará. Com nossa torcida do lado, pretendemos matar o Ceará e classificar”, disse Davi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.