Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Empate sem gols com Tolima classifica Independiente na Sul-Americana

Igualdade zerada beneficiou time argentino, que marcou mais gols fora de casa no confronto com o colombiano (no empate por 2 a 2, na ida). Rival do Independiente na semifinal será a LDU

Gazeta Esportiva |

O Independiente não fez jus à grande festa protagonizada por seus torcedores nas arquibancadas do estádio Juan Domingo Perón, mas está na semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, os argentinos empataram por 0 a 0 com o Deportes Tolima e foram adiante graças aos gols marcados fora de casa, no empate por 2 a 2, na Colômbia.

Antepenúltimo colocado no Torneio Apertura (abertura) do Campeonato Argentino, o Independiente foi a última equipe a garantir vaga às semifinais: Palmeiras, Goiás e LDU - próxima rival dos argentinos - são os demais remanescentes na briga pela taça, que dá vaga à Copa Libertadores de 2011.


O jogo
O primeiro tempo da partida foi muito movimentado. Precisando de uma vitória simples para se garantir, o Tolima não se intimidou com a torcida rival e tentou o ataque. O gol que daria a classificação aos colombianos saiu, mas foi mal anulado pela arbitragem, que viu falta de Martinez em disputa pelo alto com o goleiro Navarro.

Mais cauteloso, o Independiente chegou pouco, mas sempre levou perigo. A equipe da casa chegou a acertar uma bola no travessão, além de quase aproveitar bobeira do goleiro Silva, que recebeu recuo, demorou demais para sair jogando e foi desarmado por Rodriguez, que quase conseguiu empurrar a bola para as redes.

Na etapa complementar, o ritmo do jogo caiu consideravelmente. Os anfitriões acomodaram-se com a igualdade sem gols que lhes dava vantagem e pouco partiram ao ataque. O Tolima, por sua vez, ficou mais tempo com a posse de bola e povoou o campo de defesa adversário, mas faltou qualidade técnica para que chances claras fossem criadas e o placar se movimentasse.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG